Não faltou emoção ao torcedor palmeirense na noite desta quarta-feira. Jogando em Santiago, no Chile, e precisando vencer para evitar a eliminação na Copa Libertadores, o Palmeiras contou com um golaço de Cleiton Xavier nos minutos finais para derrotar o Colo Colo por 1 a 0 e garantir a vaga na fase mata-mata da competição continental. A vitória deixou o time em segundo no Grupo 1, com dez pontos, enquanto a equipe chilena ficou em terceira e está fora do torneio.
A liderança da chave ficou com o Sport, que venceu a LDU por 3 a 2, de virada, em Quito. O clube pernambucano somou 13 pontos e terminou como um dos melhores times da primeira fase. Já o Palmeiras vai encarar nas oitavas-de-final uma equipe que fez campanha superior. Desta maneira, joga o primeiro confronto na semana que vem, em casa, e decide a vaga às quartas longe do Palestra Itália, na partida de volta. O adversário palmeirense ainda será definido nesta quinta-feira, com o término da fase de grupos.
Em um jogo muito complicado, o Palmeiras perdeu boas oportunidade no primeiro tempo - as duas melhores com Keirrison -, mas caiu de produção na etapa final. Para piorar, o técnico Vanderlei Luxemburgo, que escalou o time titular com o volante Souza e o lateral-direito Wendel como novidades, ainda viu Pierre se machucar no segundo tempo e Marcão ser expulso. Já aos 42 minutos, quando Diego Souza também tinha saído por mal-estar, Cleiton Xavier acertou um belo chute de longe e definiu a classificação do Palmeiras.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião