• Carregando...

O Palmeiras superou o gramado ruim do Maracanã e o Fluminense neste domingo, com grande atuação de Edmundo, que comandou a equipe. A vitória por 1 a 0 deixa a equipe palmeirense com 26 pontos no Brasileirão. Com a derrota, o Tricolor permanece com 22 pontos. O time carioca, apesar do maior volume de jogo, pecou muito nas finalizações.

O Tricolor iniciou a partida se lançando ao campo ofensivo, enquanto o Palmeiras se fechou na busca dos contra-ataques. Em um deles, aos 20 minutos, Luiz Henrique recebeu em boas condições mas na hora de finalizar pisou na bola. O Flu tinha mais volume de jogo, mas pecava nas conclusões. Aos 31, Soares deu passe de primeira pelo alto para Arouca, que mandou de cabeça e a bola passou muito perto.

O Verdão dependia muito das jogadas individuais de Edmundo, e o camisa 7 não decepcionou. Ele, que infernizou a defesa tricolor, aproveitou uma bola perdida por Romeu e deixou Valdívia na cara do gol aos 40 minutos. O chileno driblou o goleiro Ricardo Berna e abriu o placar para os paulistas: 1 a 0. O lance se repetiu quatro minutos depois, mas desta vez Berna defendeu o chute do camisa 10.

Somália peca na pontaria

O Flu iniciou a segunda etapa em alta velocidade e teve uma grande chance de empatar a partida logo aos dois minutos. Junior Cesar foi derrubado por Wendel fora da área mas o árbitro marcou pênalti. Somália, depois de uma paradinha, cobrou mal, nas mãos do goleiro palmeirense. Com o adversário acuado no campo de defesa, o Flu chegou novamente com perigo aos 15 minutos. Somália aproveitou a bobeira da zaga mas chutou por cima do gol na saída do goleiro.

O Fluminense seguiu em busca do empate e, aos 20 minutos, Thiago Neves quase conseguiu. Aos 20 minutos, o meia arriscou de longe e acertou o travessão palmeirense. O Verdão assustou em um rápido contra-ataque comandado pelos cérebros do time: Edmundo e Valdívia. O chileno tocou para o camisa 7, que finalizou de dentro da área e obrigou Berna a fazer uma ótima defesa. O Flu continuou pressionando até o fim, mas Diego Cavalieri garantiu o resultado com boas defesas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]