Apesar de ter um jogador a mais em grande parte do jogo e criar muitas oportunidades, o Palmeiras demonstrou total falta de pontaria e perdeu para o Grêmio por 1 a 0, neste domingo, no Palestra Itália, pelo Brasileiro. É a sexta derrota do Alviverde em oito jogos.

CARREGANDO :)

Com o resultado, o dono da casa segue na penúltima posição, com apenas quatro pontos. O Tricolor, agora com 11 pontos, se afasta da zona de rebaixamento e entra na área intermediária. Na próxima rodada, o Verdão encara o Flamengo, no Maracanã, e o Grêmio recebe o Santos, no Estádio Olímpico, na quarta-feira.

Um festival de gols perdidos do anfitrião

Publicidade

O Palmeiras encontrou um Grêmio concentrado no meio-campo logo no início. E precisou de muita força para suportar as jogadas violentas do visitante, que chegou a deixar o rosto de Enílton sangrando. A primeira grande chance do Verdão foi aos 17 minutos, em cobrança de falta de Edmundo, que obrigou Galatto a espalmar.

O Alviverde pressionava, e parecia que conseguiria chegar ao gol logo, já que aos 29, Evaldo derrubou Enílton e foi expulso, pois já tinha cartão amarelo. Com um a mais, seria mais fácil dominar o Grêmio. Mas foi o Tricolor que levou a melhor. Aos 33, Tcheco cobrou o escanteio pela direita, a zaga do Verdão tentou cortar, mas Hugo ficou com a bola e fez o gol (assista ao vídeo).

O Palmeiras seguiu pressionando, e Tite resolveu colocar o time mais para a frente, ao tirar o volante Alceu e colocar William, o atacante de 19 anos que lutou contra um grave problema cardíaco e só agora foi liberado para jogar. O menino fez uma bela jogada, mas o primeiro tempo acabou antes que o Verdão pudesse empatar a partida.

No segundo tempo, o Palmeiras seguiu pressionando o Grêmio, que ainda era perigoso nos contra-ataques, mas se fechou ao tirar Ricardinho, seu único atacante, e colocar mais um zagueiro. No Verdão, Tite abriu de vez ao tirar Francis e colocar Muñoz. No entanto, apesar de criar mais, o dono da casa pecava nas finalizações.

Foram muitos gols perdidos pelo Verdão, como o perdido por Enílton, aos 21, após cruzamento de Márcio Careca. O atacante não conseguiu alcançar a bola, que passou pela frente do gol e saiu do outro lado. Aos 27, o Palmeiras perdeu a vantagem numérica com a expulsão de William.

Publicidade