O meia Valdivia já tem data marcada para voltar ao Palmeiras. Segundo os médicos do clube, o chileno deverá estar em boas condições para o jogo contra o América-MG, no dia 1º de outubro, pela 27ª rodada do Brasileirão.
Em recuperação, Valdivia deve ser liberado para treinar com bola depois da partida contra o Atlético-GO, no dia 25. "O Valdivia está seguindo dentro de uma normalidade o planejamento que havíamos programado. Na próxima semana, ele deve iniciar os trabalhos físicos. Talvez ele seja liberado para treinar com bola somente após o jogo contra o Atlético-GO", explicou o médico Vinícius Martins.
O tempo de recuperação está de acordo com o prazo estipulado inicialmente pelos médicos do clube. Valdivia sofreu um estiramento na coxa direita no dia 2 de setembro no amistoso do Chile com a Espanha. Na ocasião, a previsão era de que o meia voltasse aos gramados dentro de três a quatro semanas.
Neste sábado, o chileno deu mais um passo em seu processo de reabilitação. Ele iniciou os trabalhos de condicionamento físico com os preparadores do clube. Durante a semana, o meia já havia retomado as atividades de fortalecimento muscular.
Enquanto Valdivia se recupera, o time do Palmeiras encerra sua preparação para o jogo deste domingo, contra o Avaí, em Florianópolis. Neste sábado, Luiz Felipe Scolari comandou um treino técnico, seguido do tradicional rachão, antes de definir os relacionados para a partida.
Patrik e Gabriel Silva, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e Cicinho, lesionado, são os desfalques da equipe. Em compensação, o treinador terá o retorno de Kléber e João Vitor, suspensos na rodada passada, e Maikon Leite, recuperado de uma lesão muscular.
Confira a listas dos atletas relacionados:
Goleiros: Marcos, Deola;
Laterais: Márcio Araújo, Gerley, Rivaldo;
Zagueiros: Henrique, Thiago Heleno, Maurício Ramos;
Volantes: Marcos Assunção, Chico, João Vitor;
Meio-campistas: Tinga, Pedro Carmona;
Atacantes: Kléber, Fernandão, Vinicius, Ricardo Bueno, Luan e Maikon Leite.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas