O Cruzeiro, que normalmente é uma pedra no sapato palmeirense, é o adversário do Verdão neste sábado. As duas equipes se encontrarão no Parque Antartica, palco, nas últimas cinco partidas entre as duas equipes, de nada menos que quatro vitórias mineiras e um empate. O jogo, que é muito importante para ambas as equipes, acontece às 18h10 e terá transmissão ao vivo do Sportv / Première.
O Palmeiras, sexto colocado no Brasileirão com 39 pontos, conseguiu, pela primeira vez, repetir uma escalação sob o comando de Leão. O time que enfrentará o Cruzeiro é o mesmo que venceu o Paraná por 3 a 1 em Maringá, mas Leão quer evitar o clima de favoritismo na equipe, já que, mesmo que vença, o Palmeiras não subirá nenhuma posição. Já se for derrotado, pode cair alguns degraus na classificação.
- A repetição da escalação se deu por uma boa atuação que tivemos em Maringá. A tendência é que façamos cada vez menos modificações, pois buscamos uma base dentro do elenco. Mas é importante que se diga que o Palmeiras não é favorito a nada. Há times melhores que o nosso. Nós continuamos correndo por fora. Ainda bem...
No Cruzeiro, atualmente na 10ª posição na tabela, com 37 pontos, o técnico Paulo César Gusmão contará com a volta dos titulares que não atuaram contra o Vélez Sarsfield na última quarta-feira, pela Copa Sul-Americana. São eles o goleiro Fábio, o volante Maldonado, o lateral-direito Maurinho e o meia Kelly. Com eles, o treinador espera conseguir a primeira vitória do time no segundo turno e diminuir as críticas da torcida ao elenco.
- Não posso deixar que os jogadores se desmotivem. Eles sabem que uma vitória vai deixá-los de volta ao lado dos líderes. Me chateia um pouco não conseguir dar vitórias à torcida do Cruzeiro, que tanto apóia o time. A responsabilidade pelo momento da equipe é toda minha, mas nos falta tempo para fazer o que deve ser feito.
O lateral-esquerdo Patrick está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar entra o jovem Ânderson, de apenas 19 anos.
PALMEIRAS X CRUZEIROEstádio: Parque Antartica, em São Paulo (SP)Data: 17/09/2005Horário: 18h10 (de Brasília)Árbitro: Lourival Dias Lima Filho (BA)
PALMEIRASSérgio, André Cunha, Daniel, Gamarra e Fabiano; Correa, Marcinho Guerreiro, Diego Souza e Juninho; Marcinho e Gioino.Técnico: Leão
CRUZEIROFábio, Moisés, Marcelo Batatais e Irineu; Maurinho, Maldonado, Wágner, Kelly e Ânderson; Adriano e Adriano Louzada.Técnico: Paulo César Gusmão
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião