Com o mesmo time e os mesmos problemas do ano passado, o Palmeiras decepcionou na estreia do Campeonato Paulista. Jogando no Pacaembu, na noite deste sábado, não saiu do 0 a 0 com o Botafogo. Diante desse cenário, a torcida palmeirense vaiou no final do jogo e fez seu protesto - "Queremos jogador!", foram os gritos das arquibancadas.
Ainda sem contar com os reforços contratados, o Palmeiras também não teve dois de seus principais jogadores: o goleiro Marcos e o meia Valdivia, que seguem com problemas físicos. Para completar, o lateral-esquerdo Gabriel Silva está com a seleção brasileira Sub-20 no Sul-Americano do Peru e o volante Pierre precisou passar por cirurgia.
Sem Valdivia, a responsabilidade de criar as jogadas de ataque ficou com o meia Lincoln, mas ele não encontrou espaço para jogar. Assim, o Palmeiras chegava ao gol adversário com as mesmas armas do ano passado: as investidas valentes do atacante Kléber e os lances de bola parada do volante Marcos Assunção. Nada disso surtiu muito efeito neste sábado.
Mesmo com uma equipe que já se conhece bem, por ter jogado junto no ano passado, faltou sintonia entre os atletas do Palmeiras dentro de campo. Em um dos primeiros lances do jogo, o zagueiro Danilo e o goleiro Deola não se entenderam e o Botafogo por pouco não marcou seu gol - a bola sobrou para Dirceu, que chutou para fora.
Do outro lado, o Palmeiras bem que tentou pressionar, criando algumas chances durante todo o jogo, mas faltou concluir com eficiência para o gol. No segundo tempo, o técnico Luiz Felipe Scolari ainda tentou mexer no time, com as entradas de Dinei, Vinicius e Patrik, todos homens de frente, o que também não surtiu o efeito esperado.
Assim, o Palmeiras teve que amargar um empate em casa na estreia do Paulistão, para desespero de sua torcida, que vê se repetir o filme do ano passado, quando o time ficou longe da disputa por títulos. Agora, o próximo desafio palmeirense será na quinta-feira, quando visita o Ituano. No mesmo dia, o Botafogo recebe o Noroeste em Ribeirão Preto.
FICHA TÉCNICA:
Palmeiras 0 x 0 Botafogo
Palmeiras - Deola; Vítor, Maurício Ramos, Danilo e Rivaldo (Vinícius); Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga e Lincoln (Patrik); Luan e Kléber (Dinei). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Botafogo - Júlio César; Dida, Dirceu, Augusto e Andrezinho; Rodrigo Soares, Leandro Carvalho (Chicão), Assis (João Victor) e Ramon; Gilmar Baiano (Paulinho) e Assissinho. Técnico: Roberto Fonseca.
Árbitro - Márcio Roberto Soares.
Cartão amarelo - Luan e Kléber.
Público - 7.433 torcedores.
Renda - Não divulgada.
Local - Estádio do Pacaembu, em São Paulo.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia