O Palmeiras perdeu neste domingo grande chance de se manter entre os primeiros colocados do Campeonato Paulista ao apenas empatar com o Ituano por 3 a 3, em pleno Palestra Itália. Depois de estar vencendo por dois gols de vantagem até aos 37 minutos do segundo tempo, o time de Muricy Ramalho permitiu a reação do adversário.
O resultado deixou o Palmeiras com os mesmos cinco pontos do Ituano. O empate foi bom para o São Caetano, que lidera provisoriamente com sete pontos.
O início de partida do Palmeiras foi arrasador. Mandou duas bolas na trave com Robert e Diego Souza, obrigou o goleiro Eder a fazer grande defesa em cabeçada de Danilo e fez Jean Pablo salvar cabeçada de Robert em cima da linha. Mas apesar da aparente facilidade, o time de Muricy Ramalho só abriu o placar no primeiro tempo após tomar um susto.
Anderson Ataíde recebeu livre na entrada da área do Palmeiras e tentou encobrir Marcos. Mas o toque foi fraco, o goleiro pegou sem problemas e lançou para Cleiton Xavier, que serviu rapidamente Diego Souza. O meia arrancou então em velocidade, passou por entre as pernas do marcador e bateu firme na saída de Eder.
O segundo tempo começou com novo susto para o Palmeiras. Em jogada confusa pela direita, a bola chegou no meio da área para Juninho Paulista, que dominou e chutou. A bola ainda bateu na mão de Deyvid Sacconi e voltou para o próprio Juninho, que desta vez acertou no contrapé de Marcos.
Mas o sofrimento do Palmeiras durou apenas 10 minutos. Cleiton Xavier cruzou na área e Robert acertou o alvo na cabeçada, colocando no canto de Eder.
Mesmo após a expulsão de Gualberto, que fez sua primeira partida como titular, o Palmeiras ampliou aos 25. Em nova assistência de Cleiton Xavier, o meia Deyvid Sacconi ficou livre na frente do gol e bateu com tranquilidade, dando a impressão que a partida estava liquidada.
No entanto, o time voltou a mostrar problemas no sistema defensivo. Aos 37 minutos, Juninho recebeu pela direita, avançou e tocou para o meio da área. Armero tentou cortar com um chutão, mas acertou a cabeça de Danilo e a bola morreu no fundo da rede de Marcos.
A tensão tomou conta do Palmeiras e o time não teve força para evitar o empate. Três minutos depois, Marcos não conseguiu cortar chute plenamente e a bola sobrou limpa para Rodrigão, que bateu firme e fez o terceiro do Ituano.
Apesar da luta do time nos minutos que restaram, o torcedor palmeirense protestou e pediu reforços após o apito de encerramento. Marcos e outros atletas saíram do gramado sem dar entrevistas.
Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Monte Azul, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, na quarta-feira, às 21h50. No dia seguinte, também às 21h50, o Ituano visita o Bragantino, no Nabi Abi Chedi.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião