O ex-palmeirense Paulo Baier, que abandonou o clube por falta de pagamento nos salários e direitos de imagem, colocou o Verdão em crise. Ele comandou as principais jogadas ofensivas do Goiás e contribuiu decisivamente em todos os gols da vitória por 3 a 1 diante do Palmeiras, neste domingo, no estádio Serra Dourada, pelo Brasileirão.
O primeiro gol do Goiás foi uma jogada de ex-palmeirenses. Paulo Baier cobrou escanteio e Leonardo, dispensado por deficiência técnica, fez de cabeça. Depois, Amaral e Wendell (assista ao terceiro gol no vídeo acima) também fizeram gols em jogadas do ex-lateral, que agora atua de meia. Caio descontou para o Verdão.
O Verdão não vence no Brasileirão há quatro jogos e tem oito pontos em seis rodadas. O time goiano agora soma nove pontos. Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Atlético-PR, domingo, às 16h, no Palestra Itália. Já o Goiás encara o Náutico, em Recife, no sábado, às 18h10.
Paulo Baier é o nome da fera
A zaga do Palmeiras o o goleiro Diego Cavalieri enterraram o time no primeiro tempo. Logo na primeira bola alçada na área, aos 7 minutos, Paulo Baier cobrou escanteio, os zagueiros ficaram assistindo, Wendel falhou na marcação individual, e Leonardo, de cabeça, fez 1 a 0 para o Goiás.
Assustado, o Palmeiras nem teve tempo de se acertar em campo. Aos 12, Paulo Baier cobrou falta no setor esquerdo, a defesa do Verdão ficou assistindo mais uma vez, o goleiro Diego Cavalieri saiu mal do gol, e Amaral, de cabeça, ampliou o placar.
Soberano em campo, o Goiás passou a tocar a bola e explorar apenas os contra-ataques. O Palmeiras, desordenadamente, partiu para o ataque. Mas assustou o goleiro Harlei apenas em um chute de fora da área de Caio, aos 27 minutos.
O Palmeiras voltou para o segundo tempo com Valmir no lugar de Leandro e Alex Afonso na vaga de Marquinho. E logo aos sete minutos, Alex Afonso desperdiçou ótima chance de diminuir o placar. Satisfeito com o resultado, o Goiás ficou encolhido na defesa e aceitou a pressão do adversário.
Com mais jogadas pelas laterais, principalmente pelo setor esquerdo, o Palmeiras tomou conta do jogo. Mas continuou errando nas finalizações. Aos 24 minutos, Alex Afonso encheu o pé e o goleiro Harlei fez excelente defesa. De tanto pressionar, Caio, aos 29, fez um golaço, de fora da área. O Verdão pressionava atrás do empate, quando em um contragolpes, Paulo Baier lançou Wendell, que ampliou para o Goiás: 3 a 1.