• Carregando...

O Palmeiras confirmou a volta das vitórias ao bater o Juventus por 4 a 3, nesta quarta-feira, no Palestra Itália, pelo Paulistão. O resultado deu ao Verdão a liderança isolada da competição, com 23 pontos e a marca de cinco jogos sem perder na temporada: três empates e duas vitórias nas últimas partidas. Mas o time alviverde passou sufoco nos minutos finais.

O jogo era da sexta rodada, e havia sido adiado por causa dos compromissos do Verdão na Libertadores. Agora as duas equipes têm dez jogos como os demais. Na próxima rodada, o Palmeiras encara o Noroeste, em Bauru, e o Juventus joga fora de casa contra o Mogi Mirim. As duas partidas serão no sábado.

Palmeiras sofre com Moleque Travesso

O Palmeiras não esperava que o Juventus fosse aprontar tanto. O adversário aproveitava os espaços, mais pelo lado esquerdo do Verdão. Sérgio fez milagre, espalmando a cabeçada de Naves. Do outro lado, Enílton participou de dois gols anulados pelo árbitro. E foi o Verdão que marcou o primeiro, aos 28 minutos. Paulo Baier cruzou para Enílton cabecear. Mas nem deu tempo de comemorar. Dois minutos depois, Viola e Maxsandro tabelaram e Paulo Isidoro completou.

Ricardinho mostrou categoria ao invadir a área dando dois chapéus no adversário, mas se atrapalhou com Enílton. Aos 39, Reinaldo aliviou a tensão com um chute forte de fora da área, que só parou no ângulo esquerdo de Paulo Musse. Só aos 43 o técnico Emerson Leão comemorou um dos gols do seu time: Marcinho achou Edmundo de frente para a área, ele driblou o marcador e tocou com categoria no canto direito do goleiro.

O segundo tempo começou com alterações nos dois times e mais um gol anulado para o anfitrião por impedimento de Baier. Viola, que já jogou no Verdão em 96 e 97, terminou a visita ao Palestra mais cedo, ao se estranhar com Alceu, ser expulso e sair vaiado.

Viola nem viu o quarto gol do Verdão, com Enílton, que aproveitou a falha da defesa do Juventus e deu um toque sutil por cima do goleiro. O Moleque descontou com Paulo Isidoro, em bobeada da zaga do Palmeiras. E colocou fogo no fim da partida, com mais um gol aos 39, de Wellington Paulista. O adversário aprontou muito, mas o Verdão segurou o resultado no sufoco.

PALMEIRAS 4 x 3 JUVENTUS

Local: Estádio Palestra Itália, São Paulo (SP)Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de SouzaRenda e público: R$ 173.535,00/10.772 pagantes

Cartões amarelos: Viola (JUV), Douglas (PAL), Paulo Musse (JUV), Reinaldo (PAL), Alceu (PAL), Cavalieri (reserva do PAL), Sérgio (PAL)Vermelho: Viola (JUV), Leonardo Silva (PAL)Gols: Enílton, aos 28 minutos, Paulo Isidoro, aos 30 minutos, Reinaldo, aos 39 minutos e Edmundo, aos 43 minutos do primeiro tempo; Enílton, aos 22 minutos, Paulo Isidoro, aos 25 minutos e Wellington Paulista, aos 39 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS - Sérgio, Paulo Baier, Douglas, Gamarra (Leonardo Silva) e Márcio Careca; Marcinho Guerreiro (Alceu), Reinaldo, Ricardinho (Amaral) e Marcinho; Edmundo e Enílton. Técnico: Emerson Leão

JUVENTUS - Paulo Musse, Emerson Cafu (Sérgio Lobo), Maxsandro, Fabrício, Eduardo; Giovan, Naves, Adriano (Manu) e Paulo Isidoro (Rafael Silva); Viola e Wellington Paulista. Técnico: Sérgio Soares

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]