Outros Jogos
No Rio de Janeiro
Botafogo X Atlético-MG
Sem sua dupla de ataque titular, o Atlético-MG encara o Botafogo, às 21 h, no Engenhão. O técnico Celso Roth aposta em Rentería e Renan para suprir as ausências de Diego Tardelli (na seleção) e Éder Luís (machucado). O Bota é o pior mandante da competição. Em 13 jogos em casa, venceu apenas 3.
Em Belo Horizonte
Cruzeiro X Goiás
O Goiás usará um esquema 3-6-1 para enfrentar o Cruzeiro, às 21 h, no Mineirão. Fernandão volta de suspensão e joga no meio. Iarley será o atacante isolado. Já a Raposa segue sem Kléber, mas Wellington está melhor fisicamente. Fabrício, suspenso, dá lugar a Elicarlos.
São Paulo - O Palmeiras encara o Avaí, hoje, às 21 horas, no Estádio Palestra Itália, em São Paulo, com o desafio de mostrar que não é time de um só jogador. Apontado como o craque da competição, Diego Souza está servindo à seleção brasileira e desfalca o time. Desde que a equipe de Muricy Ramalho assumiu a ponta do Campeonato Brasileiro, há 13 rodadas, o meia só esteve fora de duas partidas. Foram as únicas derrotas do clube após chegar à 1.ª colocação.
Confiante, a torcida palmeirense havia comprado 17 mil ingressos até o fim da tarde de ontem para o jogo. Equipe e comissão técnica, porém, não escondem que o time terá de se reinventar para vencer sem seu principal jogador. "Perderemos uma grande referência, que tem feito a diferença para nós", afirmou Edmílson.
Muricy admitiu que não terá como substituir Diego Souza com um reserva com as mesmas características. "A gente tem de olhar bem o nosso elenco e escalar o que há de melhor. Não adianta tentar achar um jogador parecido (com Diego Souza) que não vai funcionar", disse o técnico. "A gente tem de pensar jogo a jogo, de acordo com o que tivermos na mão".
Especialista em pontos corridos, o treinador palmeirense tem enfrentado uma série de desfalques. Além de Diego Souza, estão fora o lateral-esquerdo Armero, convocado pela seleção da Colômbia, e os zagueiros Maurício Nascimento (suspenso) e Maurício Ramos (machucado). O time ainda teve a perda há algumas rodadas do volante Pierre, que só voltará na próxima temporada.
A principal dúvida para o duelo contra os catarinenses está na defesa. Muricy pode optar por escalar três zagueiros Danilo, Edmílson e Marcão ou utilizar este último na lateral. O técnico, que classificou o jogo como "duríssimo", mostrou preocupação em não expor a zaga aos contra-ataques do Avaí. "O adversário de amanhã (quinta) é muito rápido, com jogadores como Leonardo e Muriqui. Temos de armar o time em função disso".
No ataque, Robert foi o grande destaque da virada no clássico contra o Santos, na última rodada. Mesmo assim, o treinador do Palmeiras deu, ontem, sinais de que pretende manter Obina na frente ao lado de Vágner Love para tentar dar confiança ao atacante. "O posicionamento é o mesmo, até porque não posso tirá-lo da área. Temos de ter paciência. Daqui a pouco ele voltará a fazer gol."
Ao vivo
Palmeiras x Avaí, às 21 horas, no PFC.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião