Santiago - Com duas derrotas, duas vitórias e um empate, só resta um resultado para o Palmeiras conseguir a suada classificação na Libertadores: vencer o Colo Colo, a partir das 21h50, em Santiago (Chile). Um tropeço representa a eliminação.
O resultado ruim trará consequências nada agradáveis só fica difícil mensurá-lo de antemão. A eliminação precoce criará pressão pela saída do técnico Vanderlei Luxemburgo, apesar de o presidente do clube, Luiz Gonzaga Belluzzo, reiterar que não vai demiti-lo antes do término do contrato, em dezembro.
O elenco palmeirense treina há seis dias direto, pensando exclusivamente no jogo de hoje já que foi eliminado na semifinal do Paulistão pelo Santos, fato que frustrou a torcida. Luxemburgo não abre o jogo, esconde quem serão os titulares, mas dá dicas que vai segurar o seu time na defesa. "O importante é passar o primeiro tempo em branco", admitiu, imaginando um Colo Colo bastante ofensivo desde o apito inicial. "Acho que eles não vão jogar atrás."
Pelo mesmo grupo e no mesmo horário, o Sport enfrenta a LDU em Quito, no Equador. Precisa apenas de um empate para terminar a fase na primeira colocação do Grupo 1, o que lhe dará a vantagem de decidir em casa na sequência da competição.
Apesar de ser a atual campeã da Libertadores, a LDU já está eliminada, com apenas quatro pontos. Enquanto isso, o Sport lidera com 10.
Como a LDU já está fora, o técnico uruguaio Jorge Fossati cogita poupar alguns titulares. De qualquer maneira, o Sport também sabe que terá dificuldades para se adaptar à altitude de Quito, que fica a cerca de 2.800 metros acima do nível do mar. Além disso, o time pernambucano terá os desfalques do volante Hamilton, com problemas particulares, e o meia Paulo Baier, machucado. Andrade e Fumagalli serão os substitutos.
Ao vivo
Colo Colo x Palmeiras, às 21h50, no SporTV