Restam apenas nove pontos em disputa no Brasileiro. Ao Palmeiras, o sonho do título exige a conquista de todos eles, além de tropeços dos rivais São Paulo e Flamengo. O retrospecto das últimas semanas, entretanto, não é otimista para o Alviverde, já que somou somente seis pontos em oito partidas.
Números vergonhosos para o time que liderou a competição por 19 rodadas, investiu alto em contratações e não perdeu jogadores para clubes estrangeiros. A pressão é grande. Opositores à atual diretoria estão cada vez mais irritados. Não conseguem acreditar que o clube gaste R$ 600 mil mensais apenas com o técnico Muricy Ramalho e o atacante Vágner Love.
Hoje, a partir das 21h50, no Olímpico, impor ao Grêmio sua primeira derrota em casa no Nacional é visto como obrigação. Em campo, o treinador tenta combater a apatia e o nervosismo dos últimos jogos. "Disse que eles precisam jogar mais livres. Futebol não é essa loucura, tem de ser mais divertido", falou. Deyvid Sacconi e Pierre são as prováveis novidades.
Já no Grêmio Marcelo Rospide tem uma série de problemas. Túlio (volante), Fábio Santos (lateral-esquerdo), Victor (goleiro) e Tcheco (meia) estão suspensos. Jogam, respectivamente, Maylson, Lúcio, Marcelo Grohe e Souza.
* * * * *
Ao vivo
Grêmio x Palmeiras, às 21h50, na RPC TV e Band
Deixe sua opinião