• Carregando...

O Palmeiras garantiu neste domingo a primeira colocação da fase classificatória do Campeonato Paulista com a vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo de Ribeirão Preto. Não sem uma dose extra de emoção. Jogando diante de sua torcida, no Palestra Itália, o time saiu atrás no placar, mas no segundo tempo conseguiu dois gols em dois minutos e vai para as semifinais, com a vantagem de decidir em casa e jogar por dois resultados iguais.

Com os resultados da 19.ª rodada, o Palmeiras enfrenta agora o Santos, nas semifinais. Isso porque o time da Vila Belmiro venceu a Ponte Preta, e terminou com o mesmo número de pontos da Portuguesa, mas com saldo de gols superior. O Botafogo terminou o Campeonato Paulista na 15.ª colocação, com 19 pontos.

Os palmeirenses partiram para cima dos visitantes e não pensaram em poupar o fôlego para a próxima partida, pela Copa Libertadores, na quarta-feira, contra o Sport, no Recife. Com Diego Souza e Cleiton Xavier na armação das jogadas, Lenny e Keirrison trataram de aprontar uma desajeitada correria sobre a zaga adversária. Aos 31 minutos do primeiro tempo, o pretendido desenho tático de Luxemburgo foi por água abaixo. O São Paulo vencia o seu jogo contra o São Caetano, quando o técnico promoveu a entrada do meia Evandro, no lugar do volante Jumar.

Apesar do volume de jogo, o time não conseguia criar muitas oportunidades de gol. A melhor delas veio com o artilheiro Keirrison. Livre, dentro da entrada, o camisa 9 recebeu belo passe de Danilo, mas chutou em cima do goleiro Everton.

O castigo veio no fim do primeiro tempo - quando o Botafogo já começava a equilibrar a partida - após uma falha de Bruno. O meio-campo Betão cobrou falta aos 43 minutos, o goleiro saiu do gol, mas acabou encoberto.

No entanto, em dois minutos o Palmeiras retomou a liderança do Campeonato Paulista. Aos 12 minutos da etapa complementar, o paraguaio Ortigoza - que havia entrado no lugar de Lenny - recebeu na entrada da área e, de carrinho, se antecipou ao goleiro para fazer de cobertura.

No ataque seguinte, o meia Diego Souza em linda jogada individual limpou os zagueiros e chutou forte, rente à trave do goleiro Everton. Daí em diante, o Palmeiras corrigiu o posicionamento defensivo e parou os ataques dos botafoguenses. Ainda sobrou tempo para Ortigoza, Cleiton Xavier e Diego Souza perderem oportunidades de gol.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]