O Botafogo até que esboçou reação, mas não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, na tarde deste sábado, no Luso-Brasileiro. O visitante estava mais organizado em campo e soube administrar a partida, garantindo a vitória no Rio, neste Brasileiro. Além disso, o goleiro Marcos, que voltou ao time paulista, fez uma grande partida, com defesas difíceis.
Com o resultado, o Fogão permanece com 39 pontos, fora do grupo dos dez primeiros. E o Verdão soma 52 pontos, alcançando a quarta colocação da competição. O próximo compromisso do Botafogo é contra o Cruzeiro, no Mineirão, na quarta-feira, em jogo que foi anulado por ter sido apitado por Edilson Pereira de Carvalho. E o Palmeiras encara o clássico com o Corinthians, no próximo domingo, no Morumbi.
Verdão se organiza, Bota não
Apesar de o Botafogo chegar com perigo ao gol de Marcos, que fez duas grandes defesas em chutes de Alex Alves e derrubou Ricardinho em um lance duvidoso, o Palmeiras era mais organizado em campo no primeiro tempo. A superioridade tática deu certo: aos 27, Marcinho Guerreiro recebeu um belo passe de Marcinho, tirou Max da jogada e tocou no canto esquerdo do goleiro alvinegro.
O Botafogo voltou para o segundo tempo sem Ruy, que saiu ainda no fim do primeiro tempo sentindo um mal estar, e com motivação para marcar o gol de empate. A grande chance surgiu aos cinco minutos, quando Ricardinho foi derrubado na área por Roger. Desta vez o árbitro marcou o pênalti. Alex Alves cobrou, a bola ainda bateu em Marcos e entrou.
O Palmeiras sentiu o gol sofrido, e precisou conter a euforia do Botafogo. Quando se reorganizou, voltou a dominar a partida e ampliou aos 17, quando Marcinho aproveitou um cruzamento e marcou de cabeça. É o 17º gol do atacante na competição. Com o gol, foi a vez do Bota sofrer o golpe. O time da casa ainda criou várias chances, mas não conseguiu se recuperar.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião