O Palmeiras voltou a ocupar a liderança do Campeonato Paulista ao golear o Santos por 4 a 1, ontem, no Palestra Itália, em São Paulo, pela sexta rodada da competição. Os gols palmeirenses foram feitos por Edmílson, Keirrison (dois) e Lenny. Kléber Pereira fez para o Santos.
Com o resultado, a equipe alviverde soma 15 pontos em cinco jogos disputados e mantém o seu aproveitamento de 100%. O time da Vila Belmiro possui dez pontos em seis partidas, fora da zona de classificação.
O Palmeiras chegou animado a essa rodada com a série de vitórias no início de 2009, na Libertadores e pelo Estadual. A partida marcou o encontro de dois artilheiros que foram destaques do Campeonato Brasileiro-2008: Keirrison, do Palmeiras, e Kléber Pereira, do Santos.
Apoiado pela torcida, o Palmeiras marcou aos 16, com Edmilson, de bicicleta. Aos 22 o centroavante palmeirense Keirrison bateu com sucesso e fez 2 a 0, sobre o adversário. No segundo tempo, antes de completar o primeiro minuto, o ex-Coritiba aproveitou rebote de Fábio Costa para tocar a bola para as redes: 3 a 0. A curiosidade fica por conta do número de gols de Keirrison contra o Santos: foi o algoz da equipe santista por nove vezes desde o ano passado foram sete gols pelo Coritiba. A equipe santista revidou aos 18, com Kléber Pereira, mas quem ampliou o placar foi o Palmeiras, aos 40 minutos, com Lenny.
"Cada um fala o que sabe, a gente trabalhou quietinho", disse Keirrison, em resposta à promessa de Kléber Pereira de vencer o clássico.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião