Com uma grande apresentação de Juninho Paulista, o Palmeiras bateu o Juventude por 3 a 2 de forma dramática nesta quarta-feira, no Palestra Itália, e manteve-se em quinto lugar na classificação, com 64 pontos. Com o resultado, o time manteve as esperanças de disputar a Taça Libertadores da América em 2006. Já o Juventude permaneceu com 49 pontos e distanciou-se um pouco da luta por uma vaga na Copa Sul-Americana.
Na 39ª rodada, o Palmeiras vai a Campinas no próximo domingo enfrentar a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli. Um dia antes, no próximo sábado, o Juventude recebe o Goiás no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Juninho dá show e Marcinho desencanta O Palmeiras começou pressionando o Juventude. Logo a um minuto Diego Souza chutou forte de fora da área e Rafael fez boa defesa. No rebote, Washington, sem ângulo, mandou para fora. O Juventude respondeu aos quatro minutos com Roger, que aproveitou-se de falha de Daniel para chutar forte da entrada da área. A bola, no entanto, subiu muito e foi para fora, sem perigo para Marcos. Apenas aos 16 minutos o Verdão voltou a ameaçar o gol de Rafael, com uma cobrança de falta de Marcinho que passou raspando ao travessão, assustando o goleiro do time gaúcho.
Aos 25 minutos, Juninho atravessou o campo com a bola e tocou para Washington, que tocou na saída de Rafael. O árbitro, no entanto, marcou acertadamente o impedimento do atacante palmeirense. Aos 28 minutos, Washington voltou a assustar o Juventude, cruzando da direita para Diego Souza, que chegou atrasado, perdendo o gol. Dois minutos depois, Correa chutou da entrada da área e Rafael fez uma bela defesa após bate-rebate na área.
Só dava Palmeiras. Aos 31 minutos Juninho recebeu a bola de Washington e, com categoria, tocou no canto esquerdo de Rafael, que pulou e viu a bola passando rente à trave. Um minuto depois, Marcinho, Juninho e Diego Souza triangularam e a bola foi rolada para Washington, que chutou prensado com a Éderson. Aos 40 minutos, Correa cruzou da direita e Michael, sozinho, cabeceou. A bola bateu no chão, subiu e quicou no travessão antes de sair pela linha de fundo.
Gols saem na segunda etapa No segundo tempo, logo a um minuto, Marcinho bateu escanteio da esquerda, Washington desviou de cabeça e Gamarra, de forma incrível, perdeu um gol debaixo da trave. O árbitro, no entanto, já marcava impedimento do paraguaio. Aos três minutos, o Verdão finalmente fez o seu gol. Michael tocou de cabeça para Marcinho na lateral esquerda do campo do Palmeiras. Marcinho viu Juninho livre pelo meio e lançou com perfeição. O meia carregou a bola até a área do Juventude e, na saída de Rafael, fez Palmeiras 1 a 0.
Após o gol, Leão substituiu Michael por Warley. Aos 13 minutos, Enílton chutou forte da esquerda e Marcos mandou a córner. Na seqüência do lance, Juninho pegou o rebote da cobrança e, no contra-ataque, lançou André Cunha. O lateral cruzou na primeira trave, Marcinho tocou na bola, tirando o goleiro Rafael do lance, e Washington, também de cabeça, fez Verdão 2 a 0.
Aos 22 minutos, Tucho cobrou com perfeição uma falta de Marcinho Guerreiro sobre Marcelinho. Marcos nem se mexeu e a bola entrou, diminuindo para os gaúchos. Aos 24 minutos, Marcinho teve a chance de marcar e acabar com a série de sete jogos sem fazer gols. Cara a cara com Rafael, o meia chutou em cima do goleiro. Aos 27 minutos, em uma arrancada sensacional, Marcinho atravessou o campo com a bola em velocidade e, na saída de Rafael, mandou a bola na trave. Aos 29, finalmente Marcinho desencantou. Aproveitando uma sobra de bola, o meia chutou forte, da entrada da área, fazendo seu 18º gol no Brasileirão e o terceiro do Palmeiras. Verdão 3 a 1.
O Juventude diminiu aos 43 minutos em um chute forte de dentro da área de Josiel. Dois minutos depois, Alceu fez pênalti em Josiel. Enílton bateu e Marcos defendeu, garantindo a vitória alviverde.
Palmeiras 3 x 2 Juventude
Estádio: Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Árbitro: Domingos de Jesus Viana Filho (PA)
Gols: Juninho Paulista aos três minutos; Washington aos 13 minutos, Tucho aos 22 minutos, Marcinho aos 29 minutos e Josiel aos 43 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Índio (J), Marcinho Guerreiro (P), Marcinho (P), Éderson (J) e Warley (P)
Palmeiras: Marcos, Correa (André Cunha), Daniel, Gamarra e Michael (Warley); Alceu, Marcinho Guerreiro (Roger), Juninho e Diego Souza; Marcinho e Washington. Técnico: Leão
Juventude: Rafael, Daniel (Jardel), Éderson e Índio; Juliano, Ramalho, Lauro (Dide), Tucho e Roger; Marcelinho (Josiel) e Enílton. Técnico: Hélio dos Anjos
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião