Em um jogo emocionante, o Palmeiras venceu o Internacional por 3 a 2, neste sábado, no Parque Antartica. Apesar de Leão achar que o time ainda "precisa perder uns quilinhos", o Verdão completa oito rodadas invicto. Já o clube gaúcho vive uma má fase. Está há seis jogos sem vencer.
Com o resultado, o Palmeiras está com 31 pontos, em décimo lugar. O time encerra a participação no primeiro turno no próximo domingo, dia 21/8, contra o Fluminense, em Volta Redonda. Já o Internacional segue com 31 pontos, só que na 11ª posição. O próximo jogo do time será contra o Coritiba, no Beira-Rio, também no dia 21.
Emoção e muitos golsApenas do Palmeiras ter mais posse de bola, as melhores chances no início foram do Internacional. Rafael Sóbis e Tinga perderam grandes oportunidades. Assim como Gavilán. Sérgio defendeu.
Aos 40 minutos, o juiz marcou, de forma errada, uma falta próxima à área para o Palmeiras. O árbitro pensou que o zagueiro Wilson havia colocado a mão na bola, mas ela bateu em seu ombro. Na cobrança, Correa cruzou e Gamarra cabeceou para marcar o gol, seu primeiro pelo Palmeiras.
Mas a alegria durou pouco. Aos 43 minutos, Rafael Sóbis recebeu passe, driblou Roger, entrou na área e chutou cruzado para empatar.
No segundo tempo, o Palmeiras voltou pressionando. Warley fez um gol, mas o juiz anulou marcando impedimento, de forma correta. Marcinho chutou de longe e Clemer espalmou para escanteio. Gioino tocou, Clemer de novo. Juninho Paulista chutou colocado. Clemer!
Aí Jorge Wagner driblou dois e chutou cruzado. A bola explodiu na trave de Sérgio. No lance seguinte, Reinaldo invadiu a área e foi seguro por Gavilán. Pênalti, que Marcinho cobrou e colocou o Palmeiras em vantagem: 2 a 1. Mas como no primeiro tempo, a torcida nem teve tempo para comemorar. Três minutos depois, Jorge Wagner cobrou falta da entrada da área e Sérgio nem pulou: 2 a 2.
A vitória do Palmeiras veio em um lance que gerou muitas reclamações. Marcinho era atendido fora de campo. Entrou, sem qualquer marcação, e recebeu a bola. Avançou e tocou para Juninho Paulista, que chutou para marcar o gol na saída de Clemer. Os jogadores do Internacional foram para cima do auxiliar e do árbitro Alicio Pena Júnior, mas não adiantou.
Governo Lula cobra fatura de aliança com Lira nesta última semana do Legislativo
Lula busca ‘apoio VIP’ no exterior para impor censura aos críticos do governo; acompanhe o Sem Rodeios
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Juiz de Brasília condena Filipe Martins por suposto “gesto racista” em sessão do Senado
Deixe sua opinião