Em um jogo emocionante, o Palmeiras venceu o Internacional por 3 a 2, neste sábado, no Parque Antartica. Apesar de Leão achar que o time ainda "precisa perder uns quilinhos", o Verdão completa oito rodadas invicto. Já o clube gaúcho vive uma má fase. Está há seis jogos sem vencer.
Com o resultado, o Palmeiras está com 31 pontos, em décimo lugar. O time encerra a participação no primeiro turno no próximo domingo, dia 21/8, contra o Fluminense, em Volta Redonda. Já o Internacional segue com 31 pontos, só que na 11ª posição. O próximo jogo do time será contra o Coritiba, no Beira-Rio, também no dia 21.
Emoção e muitos golsApenas do Palmeiras ter mais posse de bola, as melhores chances no início foram do Internacional. Rafael Sóbis e Tinga perderam grandes oportunidades. Assim como Gavilán. Sérgio defendeu.
Aos 40 minutos, o juiz marcou, de forma errada, uma falta próxima à área para o Palmeiras. O árbitro pensou que o zagueiro Wilson havia colocado a mão na bola, mas ela bateu em seu ombro. Na cobrança, Correa cruzou e Gamarra cabeceou para marcar o gol, seu primeiro pelo Palmeiras.
Mas a alegria durou pouco. Aos 43 minutos, Rafael Sóbis recebeu passe, driblou Roger, entrou na área e chutou cruzado para empatar.
No segundo tempo, o Palmeiras voltou pressionando. Warley fez um gol, mas o juiz anulou marcando impedimento, de forma correta. Marcinho chutou de longe e Clemer espalmou para escanteio. Gioino tocou, Clemer de novo. Juninho Paulista chutou colocado. Clemer!
Aí Jorge Wagner driblou dois e chutou cruzado. A bola explodiu na trave de Sérgio. No lance seguinte, Reinaldo invadiu a área e foi seguro por Gavilán. Pênalti, que Marcinho cobrou e colocou o Palmeiras em vantagem: 2 a 1. Mas como no primeiro tempo, a torcida nem teve tempo para comemorar. Três minutos depois, Jorge Wagner cobrou falta da entrada da área e Sérgio nem pulou: 2 a 2.
A vitória do Palmeiras veio em um lance que gerou muitas reclamações. Marcinho era atendido fora de campo. Entrou, sem qualquer marcação, e recebeu a bola. Avançou e tocou para Juninho Paulista, que chutou para marcar o gol na saída de Clemer. Os jogadores do Internacional foram para cima do auxiliar e do árbitro Alicio Pena Júnior, mas não adiantou.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano