Líder isolado do Campeonato Paulista, o Palmeiras venceu mais uma nesta quarta-feira e manteve o 100% de aproveitamento na competição. O time de Vanderlei Luxemburgo bateu o Mirassol, por 3 a 2, fora de casa, pela sétima rodada.
O Palmeiras segue na ponta, com 18 pontos e um jogo a menos que os demais clubes. Com o resultado, o time alcançou a oitava vitória seguida na temporada, algo que não acontecia há 89 anos. O Mirassol, por sua vez, segue com nove pontos, na zona intermediária da tabela.
As duas equipes fizeram um primeiro tempo de boas oportunidades para ambos os lados. Em um jogo equilibrado, o Palmeiras foi mais eficiente nas finalizações, mas também levou sustos na defesa com os avanços velozes do ataque do Mirassol.
Logo aos 9 minutos de jogo, o meia Diego Souza bateu falta com força pela esquerda. O goleiro Fabiano chegou a encostar na bola mas não conseguiu espalmar: 1 a 0.
Jogando com o apoio da torcida, o Mirassol não se intimidou e tentou buscar o empate logo em seguida. A equipe anfitriã dominou a posse de bola e chegou ao gol aos 17. Também em cobrança de falta, Anderson Paim bateu rasteiro. A bola atravessou a barreira e desviou na perna de Maurício Ramos, enganando o goleiro Bruno.
Na sequência do gol, o Mirassol tentou manter o ritmo forte no ataque, mas também foi ameaçado na defesa. Enquanto Anderson Paim tentou duas vezes, em levantamento na área e em chute de fora da área, o Palmeiras respondeu no contra-ataque, com Pierre e Willians.
E, em uma jogada semelhante, os visitantes voltaram a ficar em vantagem no placar. Keirrison e Diego Souza avançaram na intermediária e tabelaram na entrada da área. O atacante recebeu passe na direita, sem marcação, e chutou forte no canto esquerdo do goleiro Fabiano, aos 24.
A boa movimentação se manteve na segunda etapa. O Mirassol ameaçou primeiro com jogada de Luís Ricardo, que acabara de entrar, e Luciano Sorriso, em chute forte de longe. Pelo Palmeiras, Fabinho Capixaba cruzou fechado e quase surpreendeu o goleiro Fabiano.
Mas, assim como no primeiro tempo, foi o Palmeiras que balançou as redes. Em nova jogada de Diego Souza, Jefferson recebeu na esquerda e, livre de marcação, bateu forte. O goleiro Fabiano ainda encostou na bola, que acertou o travessão e entrou, aos 16.
O terceiro gol palmeirense arrefeceu o ímpeto do Mirassol, que passou a avançar menos na defesa do adversário. O técnico Roberval Davino trocou Rodriguinho pelo zagueiro Bruno Aguiar com o objetivo de evitar um placar mais ampliado.
Luxemburgo, por sua vez, sacou Keirrison, Diego Souza e Willians para evitar maiores desgastes destes atletas, já visando o jogo de terça-feira pela Copa Libertadores. Nos minutos finais a velocidade do primeiro tempo deu lugar a troca de passes no meio-campo.
O Palmeiras ainda teve chance de ampliar, em investidas de Lenny mas foi o Mirassol que descontou. Aos 47, Wesley avançou pelo meio, entrou na área e bateu na saída do goleiro Bruno para marcar o segundo dos donos da casa e definir o placar final do jogo.
Agora o Palmeiras volta a campo pelo Campeonato Paulista, no sábado, para enfrentar o Paulista, no Palestra Itália. O Mirassol vai encarar o Barueri, fora de casa, no mesmo dia.
Para o jogo do Paulistão, o técnico Vanderlei Luxemburgo deverá escalar um time misto, enquanto os titulares viajam na quinta-feira para o Equador. Na terça-feira, a equipe encara a LDU, na primeira partida da fase de grupos da Libertadores.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Cid confirma que Bolsonaro sabia do plano de golpe de Estado, diz advogado
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; assista ao Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro