Na volta do técnico Luiz Felipe Scolari ao banco de reservas, depois de cumprir três jogos de suspensão, o Palmeiras derrotou o Mogi Mirim por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (1º), no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. O herói da vitória palmeirense na quarta rodada do Paulistão foi o volante Marcos Assunção, que marcou os dois gols, ambos em cobranças de falta.
Jogando num Pacaembu praticamente vazio - foram 3.906 pagantes - o Palmeiras teve algumas dificuldades em campo, principalmente no segundo tempo, mas conseguiu vencer a partida. Assim, chegou aos oito pontos, ficando quatro atrás do líder Corinthians, e ocupa o quarto lugar no Paulistão. Enquanto isso, o Mogi Mirim fica estacionado nos seis pontos.
Contando com o retorno do meia chileno Valdivia, recuperado da contusão no tornozelo direito que o deixou de fora do empate com o Catanduvense no último domingo, o Palmeiras teve mais criatividade para criar as jogadas de ataque. Mas marcou seu gol numa velha arma: cobrança de falta do volante Marcos Assunção, que mandou a bola no ângulo logo no primeiro minuto.
Com a vantagem no placar desde o começo, o Palmeiras teve mais tranquilidade para jogar. Assim, conseguiu criar boas chances de gol, mas falhou na hora de concluir. Aos sete minutos, por exemplo, Luan chutou cruzado e a bola passou raspando a trave. Valdivia e Patrik também desperdiçaram ótimas oportunidades, enquanto o Mogi assustou o goleiro Deola poucas vezes.
No segundo tempo, o Palmeiras quase ampliou logo no primeiro minuto. Após bola cruzada na área, Luan acertou boa cabeçada, mas o goleiro Anderson fez uma linda defesa. Apesar do susto inicial, o Mogi voltou melhor do intervalo, adiantando a marcação e chegando a pressionar a defesa palmeirense, o que fez com que criasse algumas oportunidades para empatar a partida.
Como o Mogi Mirim estava controlando o jogo nos primeiros 20 minutos do segundo tempo, Felipão resolveu mexer no time, trocando Luan e Patrik por Daniel Carvalho e João Vitor, respectivamente. Logo depois disso, quase saiu o segundo gol palmeirense, novamente em bola parada. Aos 23, Marcos Assunção cobrou falta de longe e o goleiro Anderson conseguiu salvar.
Sob o olhar do meia-atacante Rivaldo, que é o presidente do clube e foi ao Pacaembu para assistir ao jogo desta quarta-feira o Mogi ainda teve chance para empatar. Uma boa oportunidade surgiu aos 37 minutos, quando Baraka assustou Deola com chute de longe. Mas foi o Palmeiras quem marcou novamente: aos 42, em outra cobrança de falta perfeita de Marcos Assunção.
Assim, o Palmeiras manteve a invencibilidade no Paulistão, agora com duas vitórias e dois empates, e vai agora para o seu primeiro clássico na temporada: enfrenta o Santos na tarde de domingo, no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente. Também pela quinta rodada do campeonato, o Mogi Mirim jogará na noite de sábado, quando visita o Comercial em Ribeirão Preto.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas