O Palmeiras conseguiu a sua primeira vitória em clássicos este ano ao vencer o Corinthians por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Morumbi, pelo Brasileiro. Apesar de não ter apresentado o futebol empolgante da vitória sobre o Vasco, o Alviverde soube segurar o rival e levou a melhor no clássico dos desesperados. Sem Tevez desde o início e perdendo Nilmar durante o jogo, não deu para o Timão.
Com o resultado, o Verdão soma agora dez pontos, mas ainda não saiu da zona de rebaixamento. Pior para o Timão, que segue com nove pontos e fica na penúltima posição. Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Goiás, e o Corinthians recebe o Fortaleza.
Verdão perde Marcos e se encontra em campo
O Palmeiras tomou um sufoco nos primeiros minutos da partida. E perdeu o goleiro Marcos, que foi atingido por Rafael Moura em uma dividida e saiu com fortes dores e suspeita de fratura de costela. Marcos havia feito, contra o Vasco, seu primeiro jogo oficial após cinco meses se recuperando de uma grave lesão na coxa direita.
Tite se desesperava à beira do campo, vendo sua equipe com dificuldades de armar jogadas e marcar o adversário. Carlos Alberto tinha liberdade e criava chances para Nilmar e Rafael Moura no Timão. Do outro lado, Alex Afonso não dominou a bola e perdeu uma grande chance.
O treinador palmeirense tentou consertar sua equipe, colocando a marcação em Carlos Alberto. E ainda contou com a grande defesa de Cavalieri no chute de Gustavo Nery para não levar o gol. O Alviverde se organizou mais e, apesar de ter produzido menos que o adversário, conseguiu o gol aos 44 minutos, em passe pelo alto de Edmundo, que viu Baier livre na área para marcar.
No segundo tempo, o Corinthians também voltou pressionando mais. Cavalieri fez outra grande defesa em chance desperdiçada por Ramon. O Palmeiras ainda tinha mais dificuldades, mas apostou nos contra-ataques. Gustavo Nery, um dos jogadores mais criticados pela torcida, foi vaiado ao ser substituído. E Ricardinho conseguiu a melhor chance do Timão ao cruzar a bola e Wendel, tentando tirar, cabecear na trave.
Marcinho perdeu a chance de ampliar o placar para o Verdão ao chutar forte e obrigar Silvio Luiz a excelente defesa. Nos minutos finais, o jogo ganhou ainda mais emoção, com a pressão forte do Timão sobre o adversário. Mas o Palmeiras conseguiu manter o placar e ainda perdeu nova oportunidade de ampliar, quando Edmundo passou na pequena área e Baier chutou para fora.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp