O Palmeiras dorme neste sábado como líder do Campeonato Brasileiro. O time de Jorginho, cada vez mais efetivo como técnico, venceu o Santo André por 1 a 0, no Palestra Itália, e chegou a 25 pontos, um a mais que o Atlético Mineiro - que ainda joga nesta rodada, contra o Vitória, em Salvador.
Já o Santo André, que passou 253 minutos sem tomar gol e a três jogos não perdia, segue com 17 pontos e perdeu a chance de se aproximar da zona de classificação para a Copa Libertadores.
Diego Souza foi o destaque da partida. Foi ele quem sofreu a falta que deu origem ao primeiro gol do Palmeiras, marcado pelo próprio. O meia também sofreu três faltas que resultaram em cartões amarelos para jogadores do Santo André.
Na próxima rodada, o Palmeiras visita o Goiás, no Serra Dourada, na quarta-feira, às 21h50. No mesmo dia, mas às 19h30, o Santo André recebe o Cruzeiro, no Bruno José Daniel.
Devagar...
O primeiro tempo foi de poucas emoções. Apenas dois lances levantaram o torcedor do Palmeiras: o gol e uma bola no travessão de Obina, após batida prensada com o zagueiro.
"Tivemos que dosar um pouco o ritmo. O jogo na quarta-feira terminou tarde, tivemos que brigar muito até o final e tivemos pouco tempo para recuperar", explicou Diego Souza, se referindo à vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, no Rio.
O primeiro gol do Palmeiras surgiu em uma cobrança de falta pela direita de Cleiton Xavier, que Obina desviou de cabeça e acabou preparando para Diego Souza bater de primeira, quase da linha da pequena área, aos 23.
O segundo tempo foi um pouco mais movimentado, com as equipes correndo mais. Mas o Santo André se mostrou muito dependente das jogadas de Marcelinho Carioca, que inclusive acertou a trave em uma cobrança de escanteio, assustando Marcos.
Com o passar do tempo, o Palmeiras foi recuando, e no final do jogo se fechou, tanto para jogar no contra-ataque, quanto para segurar o resultado, que foi o que acabou acontecendo.
Deixe sua opinião