O Presidente da Comissão de Coordenação da Organização Desportiva Pan-americana (Odepa) para os Jogos Pan-Americanos Rio 2007, Julio Maglione, confirmou nesta segunda-feira a inclusão da prova de natação em águas abertas no programa do evento.
"Esta será a quinta modalidade dos desportos aquáticos nos Jogos, e a prova certamente será um dos pontos altos na programação, por ser disputada num cenário maravilhoso como o do Rio", comentou Julio Maglione, que é membro da Federação Internacional de Natação (FINA) e Presidente do Comitê Olímpico Uruguaio.
A solicitação para inclusão da natação em águas abertas (10km) foi feita pelo Comitê Organizador dos Jogos, o CO-RIO, à Odepa com base na decisão do Comitê Executivo do Comitê Olímpico Internacional (COI), que aprovou, no dia 27 de outubro, a entrada da modalidade no programa dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.
Presidente do Co-RIO, Carlos Roberto Osório informou que os manuais técnicos da modalidade de natação em águas abertas já estão sendo preparados e serão encaminhados em breve para aprovação pela ODEPA e pela FINA.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Lula diz que “agradece” por estar vivo após suposta tentativa de envenenamento
Deixe sua opinião