O Presidente da Comissão de Coordenação da Organização Desportiva Pan-americana (Odepa) para os Jogos Pan-Americanos Rio 2007, Julio Maglione, confirmou nesta segunda-feira a inclusão da prova de natação em águas abertas no programa do evento.
"Esta será a quinta modalidade dos desportos aquáticos nos Jogos, e a prova certamente será um dos pontos altos na programação, por ser disputada num cenário maravilhoso como o do Rio", comentou Julio Maglione, que é membro da Federação Internacional de Natação (FINA) e Presidente do Comitê Olímpico Uruguaio.
A solicitação para inclusão da natação em águas abertas (10km) foi feita pelo Comitê Organizador dos Jogos, o CO-RIO, à Odepa com base na decisão do Comitê Executivo do Comitê Olímpico Internacional (COI), que aprovou, no dia 27 de outubro, a entrada da modalidade no programa dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.
Presidente do Co-RIO, Carlos Roberto Osório informou que os manuais técnicos da modalidade de natação em águas abertas já estão sendo preparados e serão encaminhados em breve para aprovação pela ODEPA e pela FINA.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”