Atletas de canoagem slalom de dez países começam hoje em Foz do Iguaçu, na Região Oeste do estado, a disputa pelas últimas vagas do continente para a Olimpíada de Londres, em julho.
Além de representantes do Brasil, o Pan-Americano, que será realizado no Canal Itaipu e servirá como pré-olímpico nas categorias K1 (masculino e feminino), C1 e C2 (ambos somente no masculino), reunirá outras grandes forças da modalidade. As finais ocorrem no domingo.
O principal adversário do Brasil na competição é o Canadá, que há mais de um mês e meio está treinando no canal artificial, considerado um dos melhores da América Latina.
"Esta é uma competição muito importante, principalmente por selecionar competidores para a Olimpíada. Estamos treinando forte e esperamos nos classificar em todas as classes", comentou o chefe da equipe canadense, James Cartwright, lembrando que a aposta maior está na categoria K1 masculino (caiaque com um atleta).
Entre os brasileiros, o canoísta Pedro Henrique Gonçalves observou que além da chance de garantir a vaga olímpica, a oportunidade de competir com atletas de alto nível também é motivo de comemoração.
Pelo Brasil, destacam-se João Vitor Machado, Ricardo Taques, Cássio Petry, Charles Correa, Poliana Aparecida de Paula e Ana Sátila Varga. No total, a competição reúne mais de 100 atletas do Brasil, Canadá, Estados Unidos, Argentina, Chile, Colômbia, México, Venezuela, Paraguai e Costa Rica.
Em recado ao STF, Alcolumbre sinaliza embate sobre as emendas parlamentares
Oposição quer comando da comissão de relações exteriores para articular com direita internacional
Lula abre espaço para Lira e Pacheco no governo e acelera reforma ministerial
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
Deixe sua opinião