Sem poder explorar ao máximo o único jogo de pneus novos que usou, Bruno Senna fechou o primeiro dos dois dias de testes coletivos da Fórmula GP2 em Paul Ricard com a 23ª posição. No período da tarde, com a chuva que começou logo depois do almoço e se intensificou na parte final, Bruno Senna sequer conseguiu utilizar o segundo set de pneus da Arden. Mas ficou satisfeito com os resultados gerais.
- Estava na minha volta boa pela manhã quando a luz do óleo acendeu. Fui obrigado a levantar o pé e levar o carro para os boxes. Com o problema resolvido, voltei à pista, mas abortei novamente quando alguém rodou à minha frente. Aí os pneus granularam e os tempos subiram. Mexemos bastante nas barras e procuramos acertar o equilíbrio do carro com pneus gastos. Para quem não andava há dois meses, foi bom pilotar novamente e sentir que o condicionamento físico está legal. O volante do carro é muito pesado diz Bruno Senna, em comunicado oficial.
Bruno Senna espera uma evolução maior no segundo dia. Mesmo com os pneus já longe do rendimento ideal, Bruno Senna fez sua volta mais rápida em 1m15s656 e superou o companheiro de equipe Adrian Zaugg. O piloto sul-africano venceu a abertura da temporada da Fórmula A1 GP em Zandvoort, na Holanda, e voltará a defender seu país em casa neste fim de semana na segunda etapa, marcada para as ruas de Durban.
- O carro da Arden é melhor em traçados velozes. Amanhã usaremos uma variante mais rápida do que a de hoje. Além disso, terei três jogos de pneus novos para comparar os dois tipos de asas do novo pacote aerodinâmico. Vamos checar o arrasto, como ficou a pressão aerodinâmica e até treinar pit stops. A Fórmula GP2 tem essa obrigatoriedade de troca de dois pneus nas corridas do sábado, o que é uma novidade para mim completa.
Confira os melhores tempos do dia em Paul Ricard:
1 Giorgio Pantano (ITA/Campos) 1m13s8892 Timo Glock (ALE/iSport) 1m14s2043 Antonio Pizzonia (BRA/FMS) 1m14s2824 Javier Villa (ESP/Racing Engineering) 1m14s3125 Pasor Maldonado (VEM/Trident) 1m14s4056 Franck Perera (FRA/Racing Engineering) 1m14s4187 Luca Filippi (ITA/Supernova) 1m14s4268 Borja García (ESP/Durango) 1m14s4369 Lucas Di Grassi (BRA/ART) 1m14s46710 Kohei Hirate (JAP/Trident) 1m14s47511 Xandinho Negrão (BRA/Minardi Piquet Sports) 1m14s54812 Ricardo Rissati (ARG/BCN) 1m14s80613 Karun Chandhok (IND/Durango) 1m14s98314 Andreas Zuber (AUT/iSport) 1m14s98415 Mike Conway (ING/Supernova) 1m15s03016 Roldan Rodríguez (ESP/Minardi Piquet Sports) 1m15s06517 Nicolas Lapierre (FRA/DAMS) 1m15s12518 Michael Ammermüller (ALE/ART) 1m15s13019 Kazuki Nakajima (JAP/DAMS) 1m15s16320 Vitalky Petrov (RUS/Campos) 1m15s23821 Jason Tahinci (TUR/FMS) 1m15s43722 Andy Soucek (AUT/DPR) 1m15s48423 Bruno Senna (BRA/Arden) 1m15s65624 Adrian Zaugg (AFS/Arden) 1m16s22625 Christian Bakkerud (DIN/DPR) 1m16s34326 Sakon Yamamoto (JAP/BCN) 1m16s824
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Deixe sua opinião