O papa Bento XVI ressaltou neste sábado a importância de a Igreja apoiar a difusão do esporte entre os jovens, afirmando que práticas como o doping devem ser evitadas ao máximo. O Pontífice deu estas declarações em mensagem ao presidente do Conselho Pontifício para os laicos, o cardeal Stanislaw Rylko, por conta de um seminário de estudos sobre o esporte.
O papa ressaltou que o esporte possui um "notável potencial educativo", razão pela qual possui "grande relevância na formação das pessoas".
"É necessário que a Igreja apoie o esporte entre os jovens nesta época, ressaltando o valor da competição em seus aspectos positivos como, por exemplo, a capacidade de estimular a competitividade, valores e a tenacidade para conseguir objetivos", comentou.
No entanto, o Pontífice destacou a importância de "evitar qualquer tendência que atrapalhe essa natureza com o uso de práticas prejudiciais, como o doping".
"Em uma ação formativa e coordenada, dirigentes e técnicos católicos devem servir de experientes guias para os adolescentes, ajudando-os a desenvolver suas capacidades competitivas sem esquecer as qualidades humanas e da virtude cristã", explicou.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas