O Papa Bento XVI felicitou nesta quarta-feira o Iraque pela vitória na Copa da Ásia de futebol e disse que as celebrações nas ruas "revelam o desejo de um povo que quer ter uma vida normal e serena".
- Como tantas vezes chorei com os iraquianos, nesta circunstância me alegro com eles - afirmou Bento XVI na primeira audiência de quarta-feira após suas férias nos Alpes italianos.
O Pontífice disse que a atitude dos iraquianos no torneio pode "ajudar a realizar, com a contribuição de todos, um futuro de autêntica paz recíproca no país".
No fim da audiência, Bento XVI afirmou que a primeira conquista da Copa da Ásia pelo Iraque "gerou uma explosão geral de alegria em todo o país".
O Papa disse ter ficado "impressionado com o entusiasmo que contagiou todos" os iraquianos após o resultado na competição.
A conquista da Copa da Ásia pela seleção de futebol do Iraque, que jogou sob o comando do técnico brasileiro Jorvan Vieira, provocou uma celebração popular no Iraque, onde dezenas de pessoas de diferentes comunidades e credos saíram às ruas para comemorar.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia