Carnaval e futebol combinação perfeita, certo? Errado. Pelo menos para os jogadores que atuam nos estaduais. No fim de semana da grande festa popular estão programados jogos para sábado e domingo do Campeonato Paranaense. "Somos funcionários do clube, somos pagos para isso, temos de dar o máximo da gente. Eu acho que não é o primeiro, não é o segundo e nem é o último Carnaval que nós vamos passar jogando, ou concentrado, ou treinando. É a nossa profissão", afirma o volante Alê, do Atlético.

CARREGANDO :)

Já o meia Héverton admite que curte o clima de festivo do Carnaval, mas promete esperar o momento oportuno para 'cair na folia'. "Vai ter folga domingo, né? Acho que não vou fazer nada, vou ficar em casa. Gosto muito de Carnaval, mas Vamo deixar pra fazer a farrinha no final do ano", garante o jogador.

No sábado, às 16h20, a Gazeta do Povo acompanha Arapongas x Atlético que se enfrentam no Estádio Waldemiro Wágner, em Paranavaí.

Publicidade

Mesmo depois de garantir a classificação à segunda fase da Copa do Brasil, depois de vencer o Rio Branco-AC, por 3 a 1, na Arena, Alê garante que o time está concentrado na estreia no segundo turno do Estadual. O Atlético precisa ficar com o título se quiser disputar a taça com o Coritiba, campeão do turno inicial. "Nós temos de manter o foco no Paranaense, nós já conversamos, não podemos dar bobeira em jogos que nós podemos ganhar e somar pontos", alertou.

Para enfrentar o Arapongas, mais uma vez, Geninho pretende optar pelo sistema com três zagueiros. A única mudança, em relação ao time que jogou pela Copa do Brasil, será Héverton no lugar de Mádson, que está lesionado.

"Uma formação[com três zagueiros] que dá uma proteção a mais, não tomamos gols de bola parada. Estamos treinando e os adversários estão chegando bem menos na nossa área", avaliou Alê.

A provável escalação do Atlético: Sílvio; Manoel, Rafael Santos e Gabriel; Kleberson, Alê, Paulo Baier, Héverton e Paulinho; Guerrón e Lucas.

Publicidade