Depois de seis jogos seguidos, sua maior sequência com a camisa do Corinthians nesta temporada, Ronaldo vai ficar fora da partida desta quinta-feira, às 21h50m (de Brasília), contra o Independiente Medellín-COL, no Pacaembu, pela última rodada do Grupo 1 da Libertadores da América. Iarley deve ser o seu substituto.
A decisão de Mano Menezes em não relacionar o Fenômeno para o duelo é para que o jogador possa realizar mais treinamentos antes das oitavas de final (o primeiro jogo, ainda sem adversário e local definidos, será no dia 28 de abril). De qualquer maneira, o atacante deve fazer uma breve participação no amistoso contra o Botafogo.
No domingo, às 18h30m (de Brasília), o Timão encara o campeão carioca no Engenhão, no Rio de Janeiro. A partida está sendo organizada pela patrocinadora principal da camisa das duas equipes. Embora Mano Menezes não tenha a obrigação de escalar as estrelas, a tendência é que o camisa 9 participe por alguns minutos.
Nesta temporada, Ronaldo fez 14 jogos, marcando cinco gols. Em comparação ao ano passado, o rendimento é 50% mais baixo, já que em 2009, nesse mesmo número de jogos, ele fez 10 gols. Sem a mesma mobilidade do primeiro semestre do ano anterior, o atacante tem sido constante alvo de críticas em 2010.
Recentemente, depois da derrota para o Paulista, em Barueri, Ronaldo chegou a discutir e fazer gesto obsceno para um torcedor que o irritou na saída do estádio.
Sem Ronaldo na equipe, quem deve ganhar uma chance é Iarley. O restante da equipe deve ser o mesmo da vitória por 2 a 0 sobre o Racing, no Uruguai, com Julio Cesar no gol, Moacir na lateral direita, Roberto Carlos na esquerda e Chicão e William na zaga. No meio, Ralf, Jucilei, Elias e Danilo. E no ataque, Dentinho.
Deixe sua opinião