O Bahia enfrenta o Santo André neste sábado, em casa, na Fonte Nova. É um jogo decisivo para o Tricolor baiano: a equipe luta para deixar a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Para aumentar a pressão em cima da equipe adversária, os dirigentes do Bahia fizeram um apelo aos torcedores. Eles pediram que o público se concentre no anel inferior da Fonte na partioda deste sábado.
Segundo o site oficial do clube, a intenção é aproximar a torcida do campo para que o grito de incentivo chegue mais forte aos jogadores. Por outro lado, a vaia para o adversário torna-se mais poderosa. A maior torcida organizada do clube, Bamor, já aderiu e vai descer para o anel inferior, deixando ao menos por um dia a tradição de ocupar a parte de cima das arquibancadas.
Os jogadores do Bahia apoiaram a iniciativa dos dirigentes do clube:
- Por ser muito grande, a Fonte Nova tem o problema de afastar o torcedor do gramado e acaba se tornando um campo neutro. Mas com a presença do torcedor no anel de baixo, podemos compensar isso - afirmou o zagueiro Reginaldo.
O goleiro Emerson disse que a união dos torcedores pode ajudar a equipe a sair desta fase negativa:
- A medida tem uma simbologia especial, de trazer o torcedor para perto dos jogadores e estreitar os laços. União é justamente o que o Bahia mais precisa para sair dessa - pediu Emerson.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião