Concorrente de Dunga na briga para ser o técnico da seleção brasileira, Paulo Autuori gostou da primeira convocação do novo treinador da equipe. Para o comandante do Kashima Antlers, o capitão do tetra conseguiu fazer uma boa mistura de gerações.
- Dunga é uma pessoa inteligente e fez a convocação dentro dos critérios que definiu como os mais corretos. Conseguiu mesclar jovens que nunca atuaram pela seleção com jogadores experientes em Copa do Mundo. Desejo a ele sorte nesta caminhada - diz.
A opinião de Autuori é compartilhada por Rene Weber, ex-técnico da seleção brasileira sub-20. Para o treinador, Dunga foi coerente na convocação.
- Há um clamor popular por renovação, mas acho que o Dunga agiu com coerência ao convocar jogadores promissores, que podem ter uma longa estrada na seleção, e outros que já têm experiência. Não adianta radicalizar e chamar um grupo apenas de garotos que nunca haviam sido convocados. Os mais experientes darão o respaldo necessário para os mais novos se integrarem com tranqüilidade - afirma.
Nesta terça-feira, Dunga convocou 22 jogadores para o amistoso com a Noruega, dia 16, em Oslo. Apenas oito atletas chamados estiveram na última Copa: Cicinho, Gilberto, Lúcio, Juan, Luisão, Gilberto Silva, Fred e Robinho.
INTERATIVIDADE
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Deixe sua opinião