O técnico Paulo Bonamigo não procurou justificativas para explicar o empate, por 1 a 1, com o Ceará no Couto Pereira. Para o treinador, "a ansiedade negativa" atrapalhou o rendimento do Coritiba na noite desta terça-feira.
"Deixamos de marcar três pontos pelos nossos próprios erros", lamentou-se Bonamigo na sala de imprensa do Couto Pereira.
"Quando ficamos com um jogador a mais se criou uma ansiedade negativa e falhamos no posicionamento. Foi uma noite que não obtivemos sucesso. O torcedor nos apoiou até o final e tem o direito de reclamar", afirmou Bonamigo.
O técnico afirmou que a parada de 40 dias para a Copa do Mundo será fundamental para acertar o Coritiba. "Vamos fazer uma análise com a diretoria para ver as nossas reais necessidades", explicou Bonamigo se referindo a possíveis reforços. Nesta quarta-feira, o meia Caíco será apresentado para a imprensa.
Bonamigo também defendeu o meia Caio, que vem sendo criticado nas últimas partidas. "O Caio tem errado mais do que no ano passado, mas ele se apresentou depois e fez apenas a quinta partida na temporada".
Adversário
Para o técnico Zé Teodoro o Ceará ainda tem muito para evoluir na Série B. "Precisamos voltar a jogar o futebol do início do campeonato. Mas provamos hoje (terça) que temos uma equipe para brigar, vamos crescer na hora certa", enalteceu o treinador.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura