Chico acredita na possibilidade do Atlético se classificar para a Libertadores 2011| Foto: Hedeson Alves / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Com 43 pontos, o Atlético está distante seis do Corinthians, o terceiro na disputa e último com vaga na Libertadores. Com nove jogos e 27 pontos em disputa, tal meta de chegar entre os três passa a ser considerada como atingível pelo volante Chico, titular da equipe de Sérgio Soares.

CARREGANDO :)

"O torcedor pode e deve acreditar. É o nosso sentimento. Sabemos que temos erros e que devemos acertar," afirmou o atleta, que contra o Goiás, sábado às 18h30, deve continuar como titular.

As duas partidas seguintes do Furacão serão em casa, na Arena da Baixada, contra Goiás e Fluminense. Chico considera necessária a conquista dos seis pontos para que o time se mantenha na briga. "São dois jogos em casa e precisamos dos seis pontos. Encaramos Goiás sabendo que só a vitória nos interessa e depois pensar no fluminense. A vitória serve para ajudar na briga pela Libertadores e é nosso pensamento," disse Chico.

Publicidade

Um resultado adverso, segundo o volante, pode complicar a disputa pelo G-3. "Se não vir vitória, fica muito difícil. Temos de fazer dever de casa, pegando espírito que a torcida quer. Trazendo a torcida para o nosso lado fica fácil. Temos que nos impor, não deixar acontecer," afirmou.

Reforços para 2011

O gerente de futebol Ocimar Bolicenho revelou nesta quinta-feira (14) que a apresentação de quatro jovens reforços para 2011, prevista para sexta-feira, foi adiada para a próxima semana. Raul Michel, Mateus, Igor e Jaílton são apostas para a próxima temporada. O dirigente afirmou que os contratos de dois destes jogadores não ficou pronto, mas que o único que poderia atuar neste campeonato é Raul, hipótese descartada pela grande quantidade de zagueiros no elenco.