Um dos destaques do Barcelona na conquista do Mundial de Clubes, o lateral brasileiro Daniel Alves elogiou a equipe do Santos, mesmo com a goleda aplicada de 4 a 0 aplicada pelo Barcelona. Amigo pessoal de Neymar, de quem é companheiro na seleção brasileira, Alves não teve trabalho em marcar o atacante santista. E, pelo dominío da posse de bola do Barça ao longo de toda a partida, pôde avançar ao ataque constantemente, trocando muitos passes com Xavi e, principalmente, com Messi.
"Conseguimos ganhar de uma grande equipe, com jogadores de nível internacional", ressaltou ao fim da partida, em entrevista ao SporTV.
Ao final da partida, ao ser questionado se o Barça é a melhor equipe do mundo, Daniel Alves concordou e disse que tal posto é fruto do trabalho da equipe catalã.
"O treinador [Pep Guardiola] nos transmite que temos a honra de jogar com vários craques na mesma equipe. Então quando o Barcelona está no seu melhor nível, é muito difícil, não só para o Santos, como para qualquer equipe", enfatizou o brasileiro.
Alves enfatizou que o Barcelona é hoje referência em todo o mundo justamente pela qualidade de seus jogadores. E elogiou a equipe pela conquista do segundo Mundial na história da equipe catalã.
"Para todos que amam o futebol, nós somos referência. Todos querem jogar como a gente. O diferencial é a qualidade dos nossos jogadores, que as outras equipes não têm", considra Daniel Alves.
- Santos perde final do Mundial de Clubes por goleada para o Barcelona
- "Tivemos uma aula de futebol", declara Neymar sobre vitória do Barça
- Depois da goleada, Elano exalta a temporada santista
- Messi leva prêmio de melhor jogador e Neymar fica em terceiro
- Muricy fala em voltar ao Mundial e ameniza derrota
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista
Deixe sua opinião