Daniel Alves não teve dificuldade em marcar o companheiro de seleção brasileira Neymar na final do Mundial| Foto: Reuters

Um dos destaques do Barcelona na conquista do Mundial de Clubes, o lateral brasileiro Daniel Alves elogiou a equipe do Santos, mesmo com a goleda aplicada de 4 a 0 aplicada pelo Barcelona. Amigo pessoal de Neymar, de quem é companheiro na seleção brasileira, Alves não teve trabalho em marcar o atacante santista. E, pelo dominío da posse de bola do Barça ao longo de toda a partida, pôde avançar ao ataque constantemente, trocando muitos passes com Xavi e, principalmente, com Messi.

CARREGANDO :)

"Conseguimos ganhar de uma grande equipe, com jogadores de nível internacional", ressaltou ao fim da partida, em entrevista ao SporTV.

Ao final da partida, ao ser questionado se o Barça é a melhor equipe do mundo, Daniel Alves concordou e disse que tal posto é fruto do trabalho da equipe catalã.

Publicidade

"O treinador [Pep Guardiola] nos transmite que temos a honra de jogar com vários craques na mesma equipe. Então quando o Barcelona está no seu melhor nível, é muito difícil, não só para o Santos, como para qualquer equipe", enfatizou o brasileiro.

Alves enfatizou que o Barcelona é hoje referência em todo o mundo justamente pela qualidade de seus jogadores. E elogiou a equipe pela conquista do segundo Mundial na história da equipe catalã.

"Para todos que amam o futebol, nós somos referência. Todos querem jogar como a gente. O diferencial é a qualidade dos nossos jogadores, que as outras equipes não têm", considra Daniel Alves.