• Carregando...

Desde que assumiu a seleção brasileira, Dunga diz que o jogo coletivo é mais importante que os talentos individuais da equipe. A tese do treinador ganhou mais força com a conquista do Mundial de Clubes pelo Internacional, que venceu o Barcelona de Ronaldinho na decisão.

"Quando o coletivo está bem, o individual também aparece. O Inter mostrou disciplina tática, coragem e organização, surpreendendo os europeus. Mostrou que o futebol brasileiro também sabe ser organizado", diz o ídolo colorado, que pegou o mesmos aviões do Inter para o Brasil.

Dunga embarcou no aeroporto de Narita, no Japão, ao lado da delegação colorada. Em Paris, faz a conexão junto do time para São Paulo. A diretoria convidou ainda o treinador para seguir com a equipe no avião fretado para Porto Alegre.

O técnico, que tem deixado Ronaldinho no banco, evitou fazer críticas à má atuação do craque do Barça na final e exaltou a marcação do Inter.

"O Inter dificultou a vida de todos os jogadores. O Barça se acostumou a ter a bola no pé, mas em Yokohama foi o contrário. O Inter não deixou o Barça jogar", conclui.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]