• Carregando...

Ney Franco começa a definir equipe nesta terça-feira

O elenco do Furacão volta aos treinamentos nesta terça-feira. O técnico tem a semana inteira para trabalhar e buscar os substitutos de Alex Mineiro, Ferreira e Claiton – todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. No ataque, Marcelo Ramos aparece como favorito, com Pedro Oldoni e William brigando pela outra vaga. No meio-campo, o treinador pode optar por Alan Bahia ou Roberto.

Apesar de jogar contra o campeão São Paulo – que deve vir desfigurado e sem Dagoberto e Aloísio, dois ex-atleticanos –, a necessidade dos três pontos para assegurar participação na Copa Sul-Americana do ano que vem deve ser combustível suficiente para motivar o grupo. A Arena deverá estar lotada, até porque desde a final da Libertadores de 2005, vencida pelos paulistas em cima do Furacão, os dois times alimentar uma rivalidade dentro de campo e nos bastidores.

Um cartão amarelo no Maracanã pode ter selado a despedida de Alex Mineiro do Atlético Paranaense. Durante o jogo diante do Flamengo no último domingo (derrota de 2 a 0 dos atleticanos), o atacante do Furacão acabou punido e desfalca o time na última rodada, quando o Rubro-Negro recebe o São Paulo na Arena da Baixada. Se em 2007 esta será a última partida oficial do clube, o desfalque do ídolo neste compromisso pode se estender.

Leia também: Colombiano Ferreira pode trocar Furacão pelo Fluminense

Segundo o empresário de Alex Mineiro, Marcelo Robalinho, o assédio ao atacante vem aumentando e ele dificilmente fica para a próxima temporada. "Acho complicado ele continuar no Atlético, porque no primeiro semestre (de 2008) não tem nenhuma competição viável ai no Paraná, então fica financeiramente complicado manter o jogador no clube", afirma Robalinho, por telefone, do seu escritório em São Paulo.

Ainda de acordo com o empresário, clubes do Brasil e do exterior procuraram o atacante, e não só as finanças podem pesar na decisão do camisa 9 atleticano. "O futebol árabe nos procurou e o Alex não quer ir pra lá. Um time do Leste europeu também, e a proposta não foi muito bem recebida. Não temos nada fechado, mas também há uma proposta do futebol japonês, e devemos conversar mais seriamente a respeito em dezembro", declara, assegurando que o Kashima Antlers não é o interessado.

No Brasil, a participação do Fluminense na Taça Libertadores do ano que vem pode e a possibilidade do Palmeiras também integrar a lista de times brasileiros na competição continental pode contar para a definição final de Alex. "Os dois clubes demonstraram interesse, mas não há nada certo. O fato dele nunca ter jogado no eixo Rio-São Paulo e esse desafio de atuar na Libertadores certamente vão contar para a nossa decisão, mas estamos esperando o fim do Brasileirão para conversar e definir".

Em Curitiba, a torcida do Atlético espera que o ídolo resista a essas "tentações" e permaneça para a próxima temporada. Mas o empresário tem como certa a transferência para outro centro. "No meio do ano o Alex escolheu ficar, ignorar propostas financeiramente melhores e jogar pelo Atlético. Mas o segundo semestre foi muito ruim por conta da lesão e eu não vejo ele continuando ai", finaliza.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]