Um "apagão" generalizado tomou conta do Paraná Clube nas últimas rodadas do Brasileirão, mas os comandados de Caio Júnior prometem reverter este quadro desanimador para o jogo deste domingo. A partir das 16h, no Estádio Olímpico, o Tricolor paranaense encara o Tricolor gaúcho (Grêmio) para buscar os três pontos e voltar a sorrir no campeonato.
Vindo de três derrotas seguidas, quando em pelo menos duas delas o futebol apresentado foi sofrível, o Paraná enfrenta um Grêmio motivado que, dos últimos sete jogos disputados, venceu seis. Para piorar para os paranistas, o jogo deste domingo marca a volta do time gaúcho ao Estádio Olímpico, já que teve que mandar três jogos longe de casa graças a uma punição imposta pelo STJD.
Para complicar a vida do técnico Caio Júnior, o time terá dois desfalques no ataque (Leonardo, titular, e seu imediato Cristiano) que estão vetados pelo Departamento Médico. O volante Batista recebeu o terceiro cartão amarelo e também desfalca o time. No lugar de Batista, o treinador paranista deve escalar o meia-atacante Sandro.
Depois de três resultados negativos o último uma goleada para o Botafogo - Caio Júnior sabe da necessidade da vitória e que enfrentará outro adversário difícil no domingo. "Precisamos reencontrar a vitória. Mas o Grêmio está numa crescente nesse Brasileiro e temos que ter muito cuidado. Essa vitória é essencial para nós, mas sabemos que não será fácil", disse.
Grêmio
O time gaúcho vem muito motivado, mas o treinador Mano Menezes também tem problemas para escalar o seu time. O volante Jeovânio fica de fora devido ao terceiro cartão amarelo e o meia Léo Lima é desfalque por lesão muscular. Em seus lugares entram Lucas (voltando de suspensão) e Rafinha, respectivamente. O zagueiro William, curado de gripe, recupera a posição de Maidana.
GRÊMIO x PARANÁ 03/09/2006, às 16h
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)Auxiliares: Antônio Carlos de Oliveira (ES) e Moisés Olário dos Santos (ES)
Grêmio - Marcelo Grohe, Patrício, Evaldo, William e Wellington; Lucas, Tcheco, Rafinha, Ramón e Hugo; Rômulo. Técnico: Mano Menezes
Paraná - Flávio; Gustavo, Émerson e Edmílson; Ângelo, Felipe Alves, Beto, Pierre, Maicossuel e Edinho; Joelson. Técnico: Caio Júnior
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião