• Carregando...
O moderno circuito de Abu Dhabi recebe a Fórmula 1 pela primeira vez | Karim Sahib/AFP
O moderno circuito de Abu Dhabi recebe a Fórmula 1 pela primeira vez| Foto: Karim Sahib/AFP

Abu Dhabi - A Brawn GP já conquistou os dois títulos possíveis na Fórmula 1: foi campeã entre os Construtores e também venceu entre os pilotos, com o inglês Jenson Button. Ape­­sar disso, a equipe prometeu manter o ritmo na última etapa da temporada, o GP de Abu Dhabi, cu­­­­jos treinos começam a ser disputados amanhã.

Depois da festa feita no GP do Brasil, no dia 18 de outubro, em São Paulo, quando assegurou os dois títulos antecipados, a Brawn GP se concentra agora para encerrar a temporada em alta. Criada neste ano, após a saída da Honda, a equipe conseguiu surpreendentes resultados no campeonato, mas ainda quer mais.

Dono da equipe, Ross Brawn lembrou que a festa pelo título já acabou. "Tivemos um fim de se­­mana fantástico no Brasil. Depois, houve um momento especial na volta para nossa fábrica na Inglaterra, quando agradecemos a todos os funcionários pela conquista. Mas já estamos pensando na última prova", disse.

Agora, a meta da Brawn GP em Abu Dhabi é conquistar o vi­­ce-campeonato de pilotos com o brasileiro Rubens Barrichello. Ele está em terceiro lugar na classificação, com 72 pontos, apenas dois atrás do alemão Sebastian Vettel, da Red Bull – enquanto isso, Button lidera com 89 e já é o campeão antecipado.

"Será um fim de semana importante para a gente, pois queremos conquistar o segundo lugar com Rubens", afirmou Ross Brawn, que ainda lembrou o desafio de disputar um GP no novo circuito de Abu Dhabi, que faz sua estreia na Fór­­mula 1. "A pista parece ser im­­pressionante", revelou o dirigente da Brawn GP.

"É sempre um desafio pilotar num circuito novo", admitiu Rubinho, que pretende caminhar pela pista hoje, para conhecê-la melhor antes dos treinos livres de sexta. "Tivemos uma grande temporada até agora e queremos terminá-la da melhor maneira possível", completou o brasileiro.

Button também mantém a motivação. "É um sentimento fantástico disputar a última corrida tendo atingido meu objetivo de ser campeão", afirmou o piloto inglês de 29 anos, que conquistou seu primeiro título na Fórmula 1. "Agora, nós queremos terminar a temporada em grande estilo."

No novo e moderno circuito Yas Marina, os treinos livres para o GP de Abu Dhabi começam amanhã, a partir das 7 horas (horário de Brasília). Enquanto isso, a sessão de classificação no sábado e a corrida no domingo estão marcadas para acontecer no mesmo horário: 11 horas (de Brasília).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]