• Carregando...
 | Valterci Santos / Gazeta do Povo
| Foto: Valterci Santos / Gazeta do Povo

O técnico René Simões faz questão de manter o mistério sobre qualquer tipo de alteração que planeje fazer no Coritiba para o jogo da próxima quarta-feira (27). A partir das 21h50, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, o alviverde paranaense encara a primeira partida da semifinal da Copa do Brasil contra o Internacional. Se puder dificultar a vida do técnico Tite e de seus comandados, René fará tudo o que estiver ao seu alcance.

A Gazeta do Povo Online acompanha todas as emoções deste jogo Lance a Lance.

Sem poder contar com o seu principal jogador – Marcelinho Paraíba está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo no jogo contra a Ponte Preta, ainda pelas quartas de final – e na expectativa de escalar seu principal zagueiro – Cleiton se recupera de uma lesão no adutor da coxa esquerda – René evita comentar sobre suas opções para este jogo.

"Não direi nada sobre esse jogo, nem sob tortura. A comissão técnica tem trabalhado demais pra tentar ir até onde for possível. É muito difícil, mas não é impossível", disse René, em material publicado no site do clube. Sabedor das dificuldades, ele acredita que o time precisa "dar um algo a mais" e "fazer diferente" para vencer. "Alguma coisa diferente do que todo mundo faz tem que ser feita. Não sei se vai dar certo, mas temos que tentar", completou.

Uma dessas "coisas" citadas por René pode ser a volta do zagueiro Cleiton. Afastado do time há três semanas por causa de uma lesão no músculo da coxa esquerda, ele já está liberado pelo departamento médico e passará por um teste nesta terça-feira para ver se realmente tem condições de compor a zaga alviverde.

"Tudo será definido amanhã. Ele está liberado do DM, mas tem sido acompanhado de perto por um fisioterapeuta e está em trabalhos intensivos para voltar ao time. Até agora ele não passou por nenhuma situação que exija um desgaste maior e não sabemos se ele irá sentir. Amanhã, em Porto Alegre, teremos essa oportunidade", explicou o médico alviverde Bráulio Moreira, em entrevista por telefone à Gazeta do Povo.

Para o especialista, o clube tomou todos os cuidados para que a recuperação de Cleiton fosse total. "Achávamos que a recuperação demoraria duas semanas, mas acabou demorando um pouco mais. Agora ele está em condições e pronto para voltar. Por se tratar de um atleta que se cuida, que não tem facilidade para engordar e tem boa capacidade física, acredito que não teremos nenhum tipo de perda. Ele é nosso titular e poderá ajudar o time nesse momento tão importante", conclui Moreira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]