Dunga não parece muito disposto a dar uma chance a Ronaldo na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Mas, para o técnico Luiz Felipe Scolari, pentacampeão com o Fenômeno em 2002, ele ainda está em condições de participar de mais um Mundial. Para isso acontecer, basta perder mais alguns quilos.
"Se o Ronaldo quiser, pode se superar um pouquinho, pode voltar a um melhor condicionamento físico na parte do peso e ainda poderá dar dor de cabeça a alguém que imagina que ele esteja fora de alguma competição", afirmou Felipão durante um evento ligado à colônia portuguesa, em São Paulo.
Apesar de não aprovar a atual forma do craque, Scolari foi todo elogios ao talento do Fenômeno, principalmente pela maneira com que consegue passar pelas dificuldades na carreira. Em 2002, aliás, o treinador apostou no camisa 9 para a Copa Coreia-Japão e abriu mão de levar Romário, na época, em grande fase no Vasco.
"O Ronaldo é um jogador que se supera. Às vezes, muitas pessoas imaginam que ele esteja acabado, mas tem um poder de superação muito maior do que os outros atletas", acrescentou.
Desde que voltou ao Brasil para jogar no Corinthians, Ronaldo nunca escondeu o desejo de encerrar a carreira participando de mais uma Copa do Mundo. Dunga, porém, tem o grupo praticamente fechado para o Mundial e, no mês passado, já adiantou que não "quer ser induzido aos erros do passado", referindo-se aos problemas na competição de 2006, na Alemanha.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião