Depois de ver o seu Manchester United cair por 2 a 0 diante do Barcelona na final da edição 2008/2009 da Liga dos Campeões da Europa, o técnico Alex Ferguson agora vê o time espanhol ainda mais forte hoje do que há dois anos. Os dois times voltarão a se encontrar na decisão da competição, no próximo sábado ((28), e nesta terça (24) o treinador da equipe inglesa não economizou elogios ao adversário.
"Eu acho que eles melhoraram (desde 2009)", disse Ferguson. "Eles têm mais maturidade em sua equipe agora, porque acho que vencer a Liga dos Campeões da Europa (daquele ano) foi um grande passo para eles como um time", opinou o treinador, nesta terça-feira.
Assim como em 2009, Messi é o principal astro do time catalão, mas desde então o argentino ganhou experiência e os números atuais são ainda mais impressionantes. Ele é o artilheiro desta edição da Liga dos Campeões, com 11 gols, e foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa nas últimas duas temporadas.
"Jogamos contra o Barcelona três vezes com o Messi na equipe e sempre há uma solução para cada grande jogador. Esperamos que neste sábado possamos achar a solução para pará-lo", afirmou Ferguson.
Caso vença a decisão, disputada neste sábado, no Estádio de Wembley, o treinador conquistará seu 28.º título em 25 anos no Manchester United. "A única coisa que se pode fazer neste clube é vencer, e é a única coisa que importa. Você tem a responsabilidade e a expectativa de vencer a cada temporada", declarou.
Deixe sua opinião