O engenheiro Evandro Mota, 51 anos, terá um papel preponderante na recuperação da auto-estima de Ronaldo. Tido como guru da seleção brasileira, ele estará na Copa da Alemanha para aplicar trabalhos motivacionais ao grupo. Desde 1980 ministrando palestras em clubes de futebol, ele ficou conhecido pelas participações nas Copa de 1994 e 98. Foi convidado pelo técnico Carlos Alberto Parreira a participar também de conversas com os atletas durante as eliminatórias do Mundial 2006.
Gazeta do Povo É possível confiar na recuperação do Ronaldo até a Copa?Evandro Motta Eu acredito nele, pois até hoje, em todas as situações complicadas, ele se superou. Na verdade, essa fase ruim do Ronaldo é excelente para a seleção. Afinal, estamos falando de um jogador vitorioso e movido por desafios.
Foi o que aconteceu em 2002?Exatamente. Naquela situação havia ainda o Rivaldo em situação parecida também machucado e querendo mostrar que estava vivo. Por isso, eu vejo o momento do Ronaldo como algo positivo, assim como a atual desconfiança em cima do Cafu, Roberto Carlos e Dida.
Corre-se o risco de ele jogar pressionado, não?Seleção é diferente, Copa é outro departamento. O Ronaldo não está bem no Real, mas isso não serve de parâmentro. Com a amarelinha o jogador está entre amigos, sente um prazer enorme de jogar e recebe o afeto de todos.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura