Na entrevista coletiva após a vitória sobre o Nacional por 2 a 1, neste domingo (22), o técnico do Coritiba Ivo Wortmann mostrou-se satisfeito com a atuação de Marcelinho Paraíba, que fez sua estreia no clube e marcou o segundo gol da partida. O treinador elogiou também a postura do meia-atacante entre os jogadores.
Wortmann disse estar impressionado com a humildade de Marcelinho. "Nem parece que ele está há poucos dias no clube. Ele se integrou facilmente e é muito carismático e a atuação dele foi além das expectativas para quem estava parado há um bom tempo e ele foi premiado com um gol, mostrando que é mais que um armador", disse o treinador. Marcelinho não jogava desde o dia 21 de fevereiro quando o Flamengo foi derrotado pelo Resende por 2 a 1 pelo Campeonato Carioca.
Sobre a partida, o treinador alviverde afirmou que a dificuldade do Coritiba é fazer o primeiro gol. "A vitória foi convincente pela pressão que fizemos. Marcamos o primeiro gol e o segundo merecidamente e tomamos um gol de bola parada. Cabia o terceiro. Nesta hora temos que ser eficientes e matar o adversário", explicou Wortmann.
Ao colocar para jogar sem referência de ataque, Ivo Wortmann falou da movimentação dos jogadores de frente. "O Renatinho faz gol, o Marcelinho faz gol e o Marcos Aurélio faz gol. Quando o Marcelinho volta para armar, o Renatinho tem que entrar pelo ataque e vice-versa", contou o treinador, que elogiou as opções de ataque do time, especialmente Roger. "Eu vejo que o Roger tem potencial e está treinando hoje com uma atitude boa. É um jovem que o Coritiba pode apostar no futuro", afirmou.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião