Os torcedores da dupla Atletiba não querem nem ouvir falar de um estádio comum para as duas equipes. Este é o diagnóstico de enquete feita entre sexta-feira (6) e domingo (8), no blog Arquibancada Virtual, da Gazeta do Povo.
Dos 7.810 votos registrados, 78% se disseram contra uma Arena Atletiba por considerar que seria um desrespeito com as torcidas e a história dos clubes. A rejeição à ideia é reforçada por mais 5% que acreditam que tanto Coritiba como Atlético têm condições de lucrar mais com seus próprios estádios.
A ideia polêmica foi aprovada por apenas 17% dos votantes, divididos entre considerar que um estádio mais moderno e conjunto seria arma poderosa contra a força financeira dos times do eixo (1.119) e falar que a Arena perdeu sua identidade rubro-negra e o Couto está ultrapassado (270).
O estádio único voltou à tona em jantar recente entre os presidentes do Atlético, Mario Celso Petraglia, e do Coritiba, Rogério Bacellar. O teor da conversa foi revelado pelo colunista Augusto Mafuz, da Tribuna do Paraná. A ideia seria vender o Couto Pereira, pagar a conta da reforma da Arena e ter um estádio comum e lucrativo para os rivais. À Gazeta do Povo, Bacellar negou a intenção de dividir teto com o Atlético.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia