Para o técnico Márcio Araújo, o Coritiba não jogou de maneira excessivamente defensiva, abdicando do ataque para segurar o empate por 0 a 0 contra o Icasa. Na entrevista coletiva após a partida, o comandante ressaltou os esforços dos jogadores do Coritiba, mas afirmou que só isso não é necessário para a equipe neste ano, que tenta voltar à primeira divisão do Brasileirão.
"Taticamente jogamos num 4-4-2, o mesmo esquema do Icasa, mas tivemos dificuldades na armação das jogadas. Não fomos medrosos, mas seria muito ruim voltar com uma derrota para Curitiba", afirmou Márcio Araújo.
O treinador também explicou que a contusão de Keirrison e a volta de alguns jogadores que estavam no departamento médico obrigam o time a sofrer outra reformulação. "O torcedor quer o resultado e também quer ver um bom futebol", explicou Márcio sobre a pressão que time enfrenta para voltar à elite do nacional.
"Valeu o esforço dos jogadores, mas não é só isso que queremos e os jogadores sabem disso. Valeu pela obediência tática que os jogadores apresentaram na segunda etapa", definiu o técnico do Coritiba.
Para o goleiro Artur, um dos destaques da partida e que garantiu o empate em Juazeiro do Norte, o resultado foi positivo para o Coritiba. "Encontramos muitas dificuldades, o Icasa veio com tudo para cima e ainda tivemos um jogador expulso", explicou o arqueiro que ressaltou a importância de decidir a classificação ao lado da torcida.
"Jogamos os primeiros 90 minutos dos 180 de disputa. Levamos a decisão para Curitiba e vamos conseguir com a torcida do nosso lado", declarou Artur.
Reforço
A diretoria do Coritiba confirmou, um pouco antes da estréia do time pela Copa do Brasil, que concretizou a negociação com o meia Caio. O destaque do Coxa no Brasileiro do ano passado defenderá por mais uma temporada o Coritiba. A apresentação oficial do jogador deve ser na sexta-feira.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Deixe sua opinião