Seja qual for o resultado da final deste domingo entre Brasil e Espanha, a partir das 19h, no Maracanã, a seleção brasileira já "cumpriu seu papel" e "reconquistou" a torcida. A avaliação é do presidente da CBF, José Maria Marin. Em declarações ao jornal "O Estado de S. Paulo", o cartola, que está sob forte pressão no cargo, deixou claro sua satisfação com o time do técnico Luiz Felipe Scolari e com o desempenho na Copa das Confederações."A realidade é que a seleção cumpriu já o seu papel", declarou Marin. "Chegar à final da forma que a seleção chegou já valeu a pena", insistiu o presidente da CBF, que também acumula a presidência do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo.
Marin já vinha dizendo que a permanência de Felipão como técnico da seleção não dependeria da campanha na Copa das Confederações, assegurando sua continuidade até mesmo depois da Copa do Mundo de 2014. "Enquanto eu for presidente da CBF, Felipão é o técnico", disse.
O cartola, questionado por muitos e isolado pelo governo federal faz questão de se apoiar no sucesso da seleção para tentar dar uma imagem de que sua situação é confortável na presidência da CBF. "A torcida está reconquistada e está empolgada com o time", avaliou.
Na manhã deste domingo, a sede da CBF no Rio foi ocupada por alguns instantes por manifestantes. Mas, antes da própria polícia chegar, o grupo já deixou o local, alegando que seu objetivo havia sido cumprido.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião