Rio (AE) O técnico Carlos Alberto Parreira já está com o discurso pronto para a primeira reunião da semana com a seleção brasileira, que se apresentará hoje, no Rio, e depois seguirá à concentração de Teresópolis. Ele vai dizer aos convocados que todos devem pensar nas próximas horas apenas em vencer o Chile, domingo, até mesmo sem jogar bem o que garantiria o Brasil na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. "Que seja de 1 a 0, vale gol de canela, não quero me preocupar com isso. O que importa é conseguir em Brasília a vaga para o Mundial."
Ele não quis falar sobre o time que deverá escalar, evitando declarações mais precisas sobre a hipótese de começar a partida com Robinho. "Só vou definir a equipe no fim da semana, nem adianta perguntar."
Parreira disse que espera obter nove pontos nas três partidas restantes do Brasil nas Eliminatórias do Mundial de 2006 depois de Chile, enfrenta Bolívia, em La Paz, e Venezuela, em local ainda indefinido, mas em território nacional. Dessa forma, pretende ver a seleção disputar o primeiro lugar das eliminatórias com a Argentina.
Ele comentou sorridente a primeira rodada de campeonatos europeus, em que vários jogadores brasileiros se saíram bem. Citou Ronaldo, Robinho e Adriano e depois lamentou a venda do atacante Fred, do Cruzeiro, para o Lyon.
O técnico ainda falou sobre os últimos dias agitados de Robinho. Ao ser indagado a respeito do drible de letra aplicado pelo atacante em seu colega Ronaldo, durante um treino do Real Madrid, Parreira foi diplomático e evitou polemizar. "Achei muito engraçado. Ele mostrou a que veio. O Ronaldo ficou até desconcertado."
Parreira esteve à tarde num restaurante da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, ao lado do coordenador da seleção, Zagallo, para homenagem aos jogadores da seleção sub-17 que vão disputar o Campeonato Mundial da categoria, de 16 de setembro a 2 de outubro, no Peru. Antes do almoço, o treinador conheceu Kerlon, o jovem atacante do Cruzeiro, de 17 anos, conhecido pelo drible da foca, em que equilibra a bola na cabeça e sai em direção ao gol adversário. Desejou-lhe sorte e que não desista de aplicar o drible. Pouco depois, Kerlon foi avisado que seria cortado do grupo do Mundial por causa de uma lesão de tornozelo.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião