O Engenheiro Beltrão finalmente voltou a vencer pelo Campeonato Paranaense. Na rodada de domingo (21), o time venceu o Rio Branco por 2 a 0, com dois gols de Safira, o jogador-símbolo do clube. Foi a primeira vitória do time em uma competição oficial de futebol profissional em quase 11 meses. Pela 14ª rodada do Paranaense de 2009, no dia 22 de março daquele ano, o Engenheiro Beltrão havia vencido em casa o Cascavel por 1 a 0, gol de Helinho.
Apesar do resultado positivo, o time ainda segura a lanterna no campeonato com quatro pontos, sete a menos que o Operário, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Todos os times jogarão quatro jogos. "Só temos uma solução: ficar em quinto de baixo para cima e nós só conseguiremos chegar aos 16 pontos e cinco vitórias. Mesmo assim é um número perigoso. Se ganharmos do Serrano por dois gols de diferença na próxima rodada e o Nacional não vencer o Coritiba, ganharemos duas posições", disse o presidente do Engenheiro Beltrão, Luiz Linhares.
A equipe enfrenta três adversários diretos Serrano (casa), Cianorte (fora) e Toledo (casa) e encerra a participação contra o Corinthians Paranaense em Curitiba. "Nossa solução é vencer todos os jogos e rezar muito. Temos que torcer por outros resultados. Se fossem apenas dois os rebaixados, seria mais tranquilo, mas são quatro", concluiu Linhares.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião